21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Domingo, 30 de Março de 2025, 11:35 - A | A

30 de Março de 2025, 11h:35 - A | A

POLÍTICA / NEM LULA, NEM BOLSONARO

Jayme defende Caiado para presidência; "Representará a esperança para o país"

Fred Moraes
Única News



O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), revelou ser um grande apoiador e entusiasta da candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à Presidência da República nas eleições de 2026. Para ele, a candidatura representa ‘esperança’ para parte do país, que prefere se omitir diante da polarização entre Esquerda e Direita, representada pelos líderes Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

Em entrevista à Rádio CBN, Jayme disse que há poucos dias teve um encontro com Caiado. Na ocasião, Caiado teria pedido seu apoio e o convidou para o lançamento da candidatura, no próximo 4 de abril, na Bahia.

“Vou deixar claro que no União Brasil há uma candidatura posta aí que é o governador do estado de Goiás, Reinaldo Caiado, ele me procurou esses dias atrás e me disse: ‘gostaria do seu apoio, para fazer intervenções junto aos colegas seus para colar meu nome’. Além disso, fui convidado para que no dia 4 de abril eu participe do lançamento de sua candidatura em Bahia. Nada impede o União Brasil de ter candidatura, até porque partido que não lança candidato à presidência da República, definha. Até porque nós vivemos de esperança, e a esperança está em cima de Ronaldo Caiado, se ela vai ganhar, é outra história”, disse o senador mato-grossense.

Apesar de defender o nome do correligionário, Jayme afirmou que as conjunturas para as eleições estão muito indefinidas. Para ele, as figuras de Bolsonaro, apesar de inelegível, e do presidente Lula, são nomes incertos nos palanques, um pelas condenações políticas e o outro pela idade considerada avançada para chefiar a federação.

“Quando você fala das eleições de 2026, você não sabe como será o cenário. O ex-presidente Bolsonaro está inelegível, depois não sabemos se o presidente Lula terá disposição para enfrentar uma reeleição.  Ficou muito ruim essa figura só de Esquerda, ou Direita, quem perde é a população na medida que uma corrente puxa de um lado, o outro puxa do outro, nessa possibilidade de ter candidatura de Lula ou Bolsonaro”, conclui.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia