19 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Março de 2025, 06:55 - A | A

18 de Março de 2025, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / "INTRIGA DA OPOSIÇÃO"

Barranco diz que Lula "adora" Fávaro e não cogita troca: “Isso foi plantado aqui no Estado”

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Valdir Barranco (PT), afirmou que não existe a possibilidade de que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), retire o ministro Fávaro (PSD), senador licenciado por Mato Grosso, do Ministério de Agricultura e Pecuária numa próxima reforma ministerial.

Em entrevista ao Única News, Barranco disse acreditar que os boatos se originaram de forma apenas regional, por opositores de Fávaro em Mato Grosso, para tentar ganhar algum peso em Brasília. Porque, segundo ele, na capital federal isso não é cogitado.

“É boato, isso aí é intriga da oposição. E é lamentável que surja dentro do Estado, né? Porque fora do Estado, ninguém fala sobre isso. Lá em Brasília, ninguém fala sobre isso. É dentro do Estado que, quem não gosta do Fávaro, ao invés de apoiar, pelo menos, para que nós possamos continuar com o ministro que seja do Mato Grosso, sendo que ele lá tem ajudado muito o Estado”, disse Barranco.

Ainda na entrevista, Barranco garantiu que além dos laços profissionais, o presidente Lula é muito próximo e nutre carinho pelo ministro.

“E o bom é que o Lula adora o Fávaro. O Lula gosta do Fávaro, sabe da capacidade do trabalho que ele está tendo e não vai abrir mão dele. Parece até que já é uma cota pessoal do Lula”, conclui.

A possível saída de Fávaro do staff petista é repercurtida por alguns portais de notícias especializados. Existe o boato de que o aumento do preço dos alimentos e as medidas do governo federal para tentar controlar a situação são os motivos para que o próprio Fávaro esteja demonstrando descontentamento. Isso porque ele não concordaria com a estratégia de taxar exportações de soja, milho, carne e etanol.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia