Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 08 de Julho de 2020, 11:28 - A | A

08 de Julho de 2020, 11h:28 - A | A

POLÍTICA / DEIXA GOVERNO DO ESTADO

Kardec pede exoneração e volta à ALMT para articular reforma previdenciária

Euziany Teodoro
Única News



O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, pediu exoneração ao governador Mauro Mendes, nesta quarta-feira (08.07).

Ao Única News, ele informou que volta em definitivo para a Assembleia Legislativa, onde poderá trabalhar melhor nas articulações que envolvem a reforma previdenciária dos servidores estaduais, afinal, ele também é servidor. "Essa é uma questão pontual, específica. Especialmente pra mim, que sou servidor de carreira".

"Saio para votar a reforma previdenciária, mas continuo na base de apoio do Governo. Esperei para tentar um acordo, mas com minha presença na AL terei mais poder de articulação. Estamos trabalhando emendas de acordo, emendas de transição para quem já está há mais de 50% do seu tempo no serviço público e acho que vai dar acordo", afirmou.

Ele também explica que, como presidente do PDT, tem trabalho a fazer com o período eleitoral definido. "Teremos muitas campanhas municipais e de Senado. Tenho que focar nisso", disse.

Allan Kardec comandou a secretaria de janeiro de 2019 até a presente data, e agradeceu ao Governo pelo período no qual esteve à frente da Pasta.

"Seguirei firme na defesa do nosso governo e dos nossos projetos em benefício do nosso Estado e do cidadão mato-grossense", disse.

Com a volta de Kardec, o suplente, deputado Romoaldo Junior, deve deixar o legislativo.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia