Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 09:06 - A | A

22 de Fevereiro de 2022, 09h:06 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2022

Kardec diz que PDT pode apoiar reeleição de Mauro, mas quer atenção ao serviço público

Marcella Magalhães
Única News



O presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Mato Grosso, o deputado estadual Allan Kardec disse que a sigla pode apoiar o governador Mauro Mendes (União Brasil) se for realmente sair como candidato à reeleição, porém deixou claro que o apoio vem condicionado as causas pela defesa do servidor público, educação e meio ambiente.  

O PDT faz parte da base de sustentação do governo Mauro Mendes na Assembleia Legislativa, e em 2018 tinha o nome do vice-governador, Otaviano Pivetta em seus quadros, mas em 2020, Pivetta deixou a sigla.

“Acho sim que há possibilidade de o PDT estar com o governo Mauro Mendes, mas agora em uma nova realidade. Hoje, o coletivo dos líderes pedetistas tem uma ligação mais forte com o serviço público, como a área da educação, UFMT, Unemat, como também com o meio ambiente”, afirmou Kardec em entrevista a Vila Real, na segunda-feira (14).

“O governador tem grandes chances de ter nosso apoio, mas agora com outras pautas, direcionadas ao serviço público, como também a baixada cuiabana. Nas eleições de 2018, quem dialogou com o Mauro foi o Pivetta e Zeca Viana, que são mais ligados ao agronegócio”.   O ex-ministro e atual pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, já sinalizou simpatia pela possível candidatura à reeleição de Mendes, em entrevista à rádio Capital Notícias no dia 03 de fevereiro.

O pré-candidato elogiou a gestão do governador Mauro Mendes (DEM) e não negou a expectativa em ter o apoio do democrata na disputa eleitoral, em outubro desse ano. Em relação a um possível apoio do PDT, Ciro afirmou que o presidente estadual da sigla, o deputado estadual Allan Kardec, deve reunir a cúpula em Mato Grosso para definir um possível apoio ao democrata.

"O Mauro Mendes está fazendo um bom governo, na minha opinião. Eu quero lhe dizer que o PDT tem autonomia local, o PDT vai fazer o que o professor Allan Kardec reunir com os companheiros e decidir. Mas a minha simpatia com o Mauro Mendes deriva dele estar fazendo um governo correto, ajustou as contas do Mato Grosso, está investindo, é correto, não tem escândalo", afirmou, em entrevista à Capital Notícias na última quinta-feira (03).  

LEIA MAIS: Ciro Gomes "rasga" elogios a Mendes e espera apoio político em eleição

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia