Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 31 de Março de 2022, 10:40 - A | A

31 de Março de 2022, 10h:40 - A | A

POLÍTICA / DANÇA DAS CADEIRAS

Allan Kardec sai do PDT e anuncia filiação ao PSB para disputar a deputado federal

Thays Amorim
Única News



O deputado estadual Allan Kardec (PDT) anunciou na manhã desta quinta-feira (31) a sua saída do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Segundo o parlamentar, o objetivo é disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Em suas redes sociais, Kardec, que era o presidente estadual do partido, relembrou o seu histórico junto ao PDT.

“Venho aqui anunciar a minha filiação ao PSB, de toda uma luta pelos menos favorecidos, pelos povos da floresta, por todo um conjunto de sociedade que precisa realmente da política. Quero aqui agradecer de coração o PDT, partido que eu ajudei a construir aqui em Mato Grosso, partido que nós trouxemos novamente para o debate central no estado”, pontuou.

“A partir de hoje, estou somando aos quadros do PSB e para um novo desafio, em uma provável disputa, se assim a nossa convenção do partido aceitar o meu nome à deputado federal”, completou.

Em entrevistas à imprensa durante esta semana, Kardec sinalizou preocupação em relação à chapa para deputado estadual e federal, sem pré-candidatos suficientes. Além do PSB, o político estava em conversações com o MDB e o PT, partido ao qual era filiado desde 2018.

Com a ida ao PSB, a reeleição à Assembleia Legislativa (ALMT) ficaria acirrada dentro da sigla, já que Kardec teria que ter mais votos que o deputado estadual Max Russi para garantir uma cadeira.

Veja o anúncio: 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia