Cuiabá, 29 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 07 de Abril de 2022, 15:31 - A | A

07 de Abril de 2022, 15h:31 - A | A

POLÍTICA / CHAPA NO PSB

Kardec convidou Russi para o PDT e diz que só migrou de partido para disputar a federal

Mayara Campos
Única News



O deputado estadual Allan Kardec declarou que chegou a convidar o presidente estadual do PSB, deputado estadual Max Russi, a se filiar ao PDT, caso o partido se juntasse à federação do PT, PV e PCdoB. Além disso, o parlamentar só saiu do Partido Democrático Trabalhista (PDT) porque quer concorrer à Câmara Federal e a sigla não conseguiu formar chapa.

“A mudança para o PSB, ela se deu num estudo sobre a chapa, possibilidade e viabilidade, e a disputa para federal. Se fosse para estadual, eu ficaria no PDT e nos organizaríamos a chapa”, disse Kardec nesta quinta-feira (07), durante entrevista ao programa Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real de Cuiabá.

“Eu fui para o PSB que é um partido que eu sempre gostei, sempre tive afeto, tem as bandeiras que eu sempre lutei por elas, muito parecido inclusive com o PDT”, completou.

O parlamentar também ressaltou que deixou a “casa arrumada” ao sair do PDT. Outro ponto citado por Kardec foi que a sigla tentou até o último momento formar uma chapa completa, com 25 candidaturas, mas não conseguiram avançar.

“Nós tínhamos ali 8 a 10 candidatos e não conseguimos avançar, os partidos maiores buscaram esses nomes e ficou fervilhando em torno disso”, explicou o deputado.

Allan chegou a convidar Max Russi para se filiar ao PDT, junto com o deputado estadual, Dr. Eugênio (PSB), há cerca de quatro meses atrás, quando se discutia se o PSB se juntaria à federação que apoia a candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto.

“O deputado Max e o deputado Eugenio estão muito tranquilos com a minha posição, tanto é que há cerca de quatro meses atrás, eu os convidei para vir ao PDT, e Max deixou sinalizado que se houvesse federação, ele iria junto com Eugenio e alguns prefeitos. Mas naquela ocasião ele me fez um convite contrário, se eu tinha condição também de analisar o PSB, e na época eu disse para deixar do jeito que estava”, disse Kardec.

Segundo o parlamentar, que segue a favor do ex-ministro de Estado Ciro Gomes, que é pré-candidato na disputa presidenciável, o fato de Max ter rejeitado a federação com o PT a favor de Lula também teve influência em sua decisão.

“E no PSB, vou construir junto com eles, com a liberdade de estar falando sobre o plano nacional de desenvolvimento, defendido pelo Ciro Gomes (PDT), que eu farei essa defesa também em MT [...] Max foi uns dos cinco presidentes que votou contra a federação. Então, ele é, desde a eleição passada, um eleitor do Ciro Gomes”, finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia