Ari Miranda
Única News
A equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Sinop (500 Km de Cuiabá) prendeu, nesta quarta-feira (12), um homem de 22 anos, identidade não revelada, que na quarta-feira passada (5) matou a facadas a jovem Maria Vitória Nastácio Vieira (20).
O feminicídio aconteceu em um conjunto de quitinetes no bairro Residencial Paris. Segundo informações, Maria Vitória foi morta durante uma discussão após uma noitada de sexo a três e consumo de entorpecentes no local.
RELEMBRE: Mulher é encontrada morta a facadas após noite de s3xo a três em MT
O mandado contra o autor do assassinato foi cumprido no momento em que ele recebeu alta médica e deixava o Hospital Regional de Sinop. Ele estava internado na unidade desde o dia do crime, quando ele também acabou ferido durante a briga com a vítima.
Conforme a delegada Renata Evangelista, o assassino vai responder por homicídio, qualificado por feminicídio, quando a morte da vítima ocorre por menosprezo diante da condição de ser mulher, que foi confirmada durante as investigações.
A delegada destacou ainda que, durante as investigações, ficou comprovado que Maria Vitória não era garota de programa, conforme noticiado por alguns veículos de comunicação, ressaltando que a jovem e o assassino já se conheciam antes do crime.
“Trabalhamos rapidamente para que, quando o suspeito tivesse alta, nós pudéssemos cumprir o mandado de prisão e fazê-lo responder pelo crime”, disse a delegada.
O CASO
No dia do crime, o suspeite, que ficou ferido após supostamente ser atacado pela vítima, disse que tinha trazido Maria Vitória para sua quitinete, onde fizeram um programa sexual a três, sem informar quem seria a terceira pessoa, se do sexo masculino ou feminino.
Após a relação sexual, o homem disse que a terceira pessoa que estava com eles foi embora, momento em que, segundo o criminoso, a vítima teria agredido e ele revidou com um cascudo na cabeça dela.
Irritada, Maria Vitória foi até a cozinha, pegou uma faca e atingiu o suspeito, mas ele tomou a arma dela e a atingiu com vários golpes. Imediatamente, a jovem correu para fora do conjunto de quitinetes e logo em seguida caiu no meio da rua, morrendo no local.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional de Sinop.
Dentro da residência, agentes da Politec encontraram vestígios de maconha, bitucas e latas vazias de cerveja. Além disso, foram constatadas lesões de defesa nas mãos de Maria Vitória, bem como a faca de cozinha utilizada na ação.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e posteriormente foi transladado para o estado do Maranhão, sendo sepultada no povoado de Brejo do Mota, em Aldeias Altas - cidade a 400 Km da capital, São Luís.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3