Cuiabá, 07 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 01 de Março de 2024, 12:43 - A | A

01 de Março de 2024, 12h:43 - A | A

JUDICIÁRIO / CASO LUCAS VELOSO

Ministério Público pede reconstituição da morte de aluno-bombeiro na Lagoa Trevisan

Promotor do Ministério Público Estadual pediu que Corregedoria dos Bombeiros também interrogue instrutores e alunos que estavam no momento do fato.

Ari Miranda
Única News



O promotor Paulo Henrique Amaral Motta, do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), pediu à Corregedoria Geral do Corpo de Bombeiros que seja feita uma reconstituição da morte do aluno-bombeiro Lucas Veloso Perez (27).

Lucas morreu na manhã da última terça-feira (27), após se afogar durante um treino de salvamento aquático na Lagoa Trevisan, zona rural de Cuiabá. Natural de Caiapônia, no sudoeste de Goiás, Lucas passou no concurso público em 2022 e havia vindo Cuiabá em junho de 2023, onde fazia o Curso de Formação de Soldado-Bombeiro (CFSd Bm).

No ofício em que pede a “reprodução simulada", o promotor do MP pediu prioridade ao caso e que a conclusão dos trabalhos de investigação seja feita no prazo de 40 dias.

Paulo Henrique Motta pediu ainda que os oficiais responsáveis pelo curso e os alunos que estavam no local dos fatos sejam interrogados, bem como solicitou que imagens de câmeras de segurança das proximidades da Lagoa Trevisan sejam coletadas para avaliação dos fatos.

Conforme a declaração de óbito do aluno-bombeiro, Lucas Veloso morreu por asfixia por afogamento.

No entanto, prints de conversas de WhatsApp que circularam nas redes, atribuídos a dois supostos alunos-bombeiros que testemunharam o acontecido na Lagoa Trevisan, levanta a possibilidade de que possa ter havido excessos no treinamento.

Conforme a conversa, o militar teria sido vítima dos chamados “caldos”, termo usado para definir a ação de afundar a cabeça do aluno na água, segurando-o pelos cabelos ou nuca e empurrando violentamente para submersão.

Sob forte comoção de familiares e amigos, Lucas Veloso foi sepultado com honras militares pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás em sua cidade natal, na manhã desta quinta-feira (28).

LEIA MAIS

- Bombeiro morre afogado durante curso de salvamento na Lagoa Trevisan, em Cuiabá

- Prints de mensagens atribuídas a alunos apontam que bombeiro morreu após "caldos" excessivos

- Corpo de aluno do Bombeiros que morreu na Lagoa Trevisan chega a Goiás; veja vídeos 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia