Thays Amorim
Única News
Cerca de seis policiais militares que ajudaram no combate ao incêndio no Hospital Municipal São Benedito, em Cuiabá, que ocorreu na noite do último domingo (15), sofreram uma intoxicação por inalação de fumaça enquanto ajudavam a retirar os pacientes do local.
Segundo informações da Polícia Militar (PMMT), encaminhadas ao Única News na tarde desta segunda-feira (16), os policiais foram socorridos e passaram por atendimento e observação médica. Os militares não chegaram a ser internados e passam bem.
Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o fogo teria começado em um aparelho de ar condicionado de uma das enfermarias do segundo andar. Pelo menos 76 pacientes que estavam no primeiro, segundo e terceiro andares foram retirados e transferidos para o Hospital Municipal de Cuiabá, o antigo Pronto Socorro Municipal e para a Santa Casa.
Nenhum paciente ficou ferido devido ao incêndio. A transferência para outras unidades de saúde foi necessária devido à grande quantidade de fumaça. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) agradeceu o espírito solidário da sociedade cuiabana e agradeceu o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar.
As chamas foram controladas ainda na noite do domingo, pelos Bombeiros.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3