Cuiabá, 05 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023, 11:18 - A | A

22 de Dezembro de 2023, 11h:18 - A | A

CIDADES / INFARTO FULMINANTE

Assessor político passa mal e morre em motel de Várzea Grande

Nelton Varella era conhecido no meio político do município.

Ari Miranda
Única News



Reprodução

 

Um idoso morreu enquanto estava acompanhado por uma mulher em um motel, na noite desta quinta-feira (21), no Jardim Marajoara, em Várzea Grande. Segundo informações, a vítima, identificada como Nelton Varella (64) atuava como assessor político no município e sofreu um infarto fulminante, no momento em que iniciaria um ato sexual com uma garota de programa.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Várzea Grande recebeu um chamado de colaboradores do motel por volta das 20h.

Assim que chegaram ao local da ocorrência, os agentes conversaram com a mulher que acompanhava Nelton. Aos policiais, ela disse que assim que iriam iniciar o ato sexual, o assessor político começou a passar mal e ela ligou na recepção do estabelecimento para pedir ajuda.

Imediatamente, a equipe do motel acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer o idoso. Porém, nada mais podia ser feito e os páramédicos apenas atestaram o óbito de Nelton.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e constataram que o corpo da vítima não tinha sinais de violência ou resíduos de droga. Conforme os peritos, a hipótese é de que o homem tenha sofrido um infarto fulminante.

Após a perícia, o corpo do idoso foi rcolhio e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá, onde será submetido a um exame de necropsia, alcoolemia e toxicológico, para descobrir a causa da morte.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

Nelton Varella era assessor político, no município, bastante conhecido no meio da política em Várzea Grande. Atuava uma espécie de “cabo eleitoral” do presidente da Câmara de Vereadores, o parlamentar Pedrinho Tolares (UB). Além disso, era ‘fiel escudeiro’ e amigo inseparável do ex-gerente da empresa de ônibus União Transportes, Júlio Pacheco.

Segundo informações, Pedrinho Tolares teria sido, inclusive, uma das primeiras pessoas a receber a notícia do falecimento do aliado e utilizou suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (22) para expressar seu pesar pela morte do amigo e suas condolências aos familiares e amigos de Nelton.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia