Cuiabá, 06 de Maio de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021, 10:24 - A | A

03 de Fevereiro de 2021, 10h:24 - A | A

VARIEDADES / AO MESTRE, COM CARINHO

Com uma trama envolvente, Lourembergue Alves lança romance em Cuiabá

Abraão Ribeiro
Única News



Lourembergue Alves, um dos grandes pensadores do nosso país, não se deixou abater pela pandemia que assola o mundo e, mais do que nunca, está produzindo excelência em páginas para saciar o desejo dos amantes de uma boa leitura.

O imortal da Academia Mato-Grossense de Letras, ocupante da cadeira de número 06, lança mais uma obra literária, que foi um desdobramento de um outro livro que ele já tinha escrito. Inquieto como é, percebeu a necessidade de levar mais uma mensagem, dessa vez através de um romance.

“Na verdade, a ideia desse livro surgiu quando eu estava escrevendo um outro: ‘1967: sublegendas, conflitos e quase impeachment’. Depois da feitura do livro, tive a impressão que alguma coisa deveria ser dita. Mas o que tinha que ser dito não mais cabia no livro anterior. Por isso, eu pensei e planejei um outro, mas ao invés de um livro científico, optei por um romance”, disse o historiador ao Única News

Foto: Lourembergue Alves

A Flor de Lótus e o Calar do Silêncio

 

O romance ‘A Flor de Lótus e o Calar do Silêncio’ traz uma história que se passa em dois lugares. O primeiro, Essen - Alemanha - cidade natal de Adam, que fugiu das garras nazistas e chegou no Brasil em pleno Estado Novo. Aqui, ele venceu as adversidades, casou e constituiu família, que tinha um perfil discreto e viviam no bairro Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Adam teve 3 filhos e os filhos lhe deram netos. No entanto, ele não chegou a conhecê-los, pois morreu antes.

A protagonista do livro é uma garota de 15 anos. Ela trocou a festa de aniversário de 15 anos por uma viagem à Europa. Viajou com a tia. Mas ela tinha outro objetivo, não apenas o passeio, e sim conhecer a história da própria família. História que os próprios pais se recusavam a contar. Nessa aventura romântica, ela conta com a ajuda de um professor de História, que montando o quebra-cabeças do passado, revela um resultado surpreendente tanto para Maria Conceição, a protagonista, como para o leitor.

Em suma, Louremberg diz: “A mensagem se resume a: cada pessoa tem o direito de saber sua história, sobre a sua família”.

O romance ‘A Flor de Lótus e o Calar do Silêncio’ estará disponível nas livrarias a partir de semana que vem, mas o escritor avisa para quem preferir antes, pode solicitar o livro diretamente pelo seu Facebook. A obra custará R$ 50,00.

Lourembergue Alves é historiador, escritor, professor de nível superior, articulista e cientista político. Mato-grossense do Alto Paraguai, nasceu no dia 18 de julho de 1957. Cursou e graduou-se em história pela Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT, especializou-se em Metodologia e Didática do Ensino Superior, pela Universidade de Cuiabá-UNIC, onde também concluiu seu mestrado em História.

O autor é uma das joias preciosas que a literatura mato-grossense produziu para o mundo. Sucesso, mestre!

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia