Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 06:55 - A | A

06 de Maio de 2024, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / “SERIEDADE E COMPETÊNCIA”

Mauro atribui sua influência como maior cabo eleitoral do Estado a desempenho no Governo

Karine Campos
Única News



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), atribuiu sua positiva aprovação na pesquisa do “Instituto Percent” como fruto de seu desempenho no governo do estado.

Na pesquisa mais recente divulgada pelo Instituto, Mauro é citado como o maior cabo eleitoral do Estado, tendo mais influência que o presidente da República, Lula (PT), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a pesquisa, 28,2% declararam que votariam em um candidato apoiado pelo governador e outros 46% responderam que poderiam votar em um nome indicado pelo gestor estadual.

Para Mauro, apesar de não acompanhar as pesquisas em seu dia a dia, reconhece a importância delas. Para ele, fazer um trabalho com seriedade e honestidade é o que realmente define sua influência como político diante de tantos desafios.

“Quem me conhece lá no dia a dia sabe que eu não sou muito ligado nesse negócio de estar vendo pesquisa. Respeito as pesquisas. Acho que elas têm a sua importância, porém, eu acho assim: trabalhe com seriedade, trabalhe com honestidade, entregue, cumpra com seus compromissos e no final você vai colher o resultado”, disse Mauro.

Em entrevista, Mauro ainda citou sua trajetória na Prefeitura de Cuiabá, até o ano de 2018, quando se candidatou ao cargo de governador do Estado e foi eleito em primeiro turno, com 58,7% dos votos.

“Eu fui candidato lá em 2018, não tinha nada para mostrar, a não ser ter sido prefeito de Cuiabá e eu andei o Estado inteiro. Eu não prometia nada e eu sempre dizia: gente, vou trabalhar com seriedade, o estado está meio quebrado, quase quebrando.”

Mauro ainda afirmou que, mesmo diante das dificuldades enfrentadas durante sua gestão, conseguiu, até então com pouca experiência, executar com competência aquilo que acreditava dar certo e hoje vê os resultados.

O que vai mudar isso é trabalho, honestidade, seriedade e competência, porque tem que ter competência, saber fazer. Eu falei: olha, eu tenho um pouco de experiência, fui prefeito, vim da iniciativa privada, vou aplicar aquilo que eu já apliquei, em Cuiabá deu certo e pode dar certo o estado, e graças a Deus está aí o resultado”, completou.

O governador bateu o martelo e escolheu o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho, para ser o candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil. Mas, apesar de sua grande influência junto aos eleitores, afirmou que não tem pretensão de ser influenciador, mas que vai manifestar sua opinião como cidadão e como governador daquilo que acha melhor para Cuiabá.

Não tenho pretensão de ser influenciador, mas eu tenho o direito de ter a minha opinião, e vou manifestar a minha opinião como cidadão e como governador daquilo que eu acho que é o melhor pra cidade Cuiabá”, finalizou.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia