Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 07:20 - A | A

06 de Maio de 2024, 07h:20 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÃO EM CUIABÁ

Republicanos está na briga, mas "sem pressa" por vaga de vice de Botelho: “Não é o momento”

Fred Moraes
Única News



O partido Republicanos em Cuiabá trata o assunto de indicação do vice-prefeito da chapa do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) para a Prefeitura com "tranquilidade". A direção municipal da sigla teria informado aos correligionários que ainda não é o momento para pensar em um nome para indicar.

A informação foi revelada pela vereadora de Cuiabá, Maysa Leão. Conforme a parlamentar, que é cotada para ocupar a cadeira de vice, Cuiabá possui outras demandas urgentes e prefere levar a discussão para mais adiante. No entanto, garante que o partido tem interesse em compor o palanque de Botelho e as conversas seguem “aquecidas”.

“Continuamos com essa conversa bem aquecida, mas sabemos que não é o momento agora. Eu tenho me sentido muito incomodada de perceber que os parlamentos estão tão focados na eleição. Desde o ano passado que Cuiabá está mais abandonada do que nunca e a gente menos faz política e mais fala de política. Então eu concordo que essa decisão tem que ser feita um pouquinho mais para frente mesmo”, declarou a vereadora Republicana.

Para Maysa, a época ideal para a definição do nome escolhido se dê apenas em junho, período que antecede as convenções partidária.

“Que a gente faça essa discussão da vice em junho/julho, que é o tempo correto. Nós estamos preparados para encarar esse desafio, mas eu quero ver também resultado de política pública para Cuiabá”, finalizou.

O próprio Botelho já havia antecipado que a discussão de vice seria “congelada”, após seu “padrinho de campanha” e presidente de partido, governador Mauro Mendes, pedir que ele focasse na elaboração de propostas para sua campanha.

“Nós ainda não estamos discutindo, porque nós estamos montando as chapas, filiando os pré-candidatos a vereadores. Isso está tomando muito tempo das discussões. E essa discussão de vice vai ser uma segunda discussão. E muitos têm se falado em mulheres, realmente, é um sentimento que possa ser uma mulher, mas não quer dizer que vá ser”, disse Botelho.  

Entre os nomes cotados para a vice estão: Maysa Leão (Republicanos), Michelle Alencar (União), Marcelo Sandrin (Republicanos), Júnior do Verdão (Republicanos) e Mônica Carvalho (PRD)  

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia