Cuiabá, 27 de Abril de 2024

NOTÍCIAS Sábado, 27 de Agosto de 2016, 10:34 - A | A

27 de Agosto de 2016, 10h:34 - A | A

NOTÍCIAS / VAGA NA ALMT

Defesa de Taborelli prepara recurso

Por Suelen Alencar / Única News



Assessoria

a4649ea6-0a69-40ce-aab1-1269acc716a7.jpg

 

O assessor jurídico do Deputado Estadual Percy Taborelli (PSC) e suplente do parlamentar no partido, o advogado Marcelo Coelho falou a imprensa sobre a decisão do TSE em deferir que o Dep. Valdir Barranco (PT) assuma na Assembleia Legislativa. 
 
O advogado disse que a decisão cabe recurso e que assim será feito pela assessoria do deputado, não quis comentar os argumentos utilizados e emitiu um pronunciamento que diz “o deputado Taborelli continua em exercício do mandato”. 
 
Sobre o parecer, o advogado que a Lei da Ficha Limpa foi uma ação de iniciativa popular e que não se pode limitar a ação de fiscalização “Quando você limita a fiscalização dos candidatos que não apresentam de forma limpa para concorrer o pleito, eu vejo que é um ‘desserviço’ nacional. Os motivos que impedem o barranco ter deferido o registro de candidatura são vários, não são só os julgamentos das contas deles, são representação de natureza interna que é diferente de julgamento de conta, irregularidades gravíssimas, administração temerária. Enfim, uma série de elementos constitucionais”. 
 
O Deputado não apareceu na coletiva marcada, segundo assessoria por conta da agenda de campanha. Por fim, o Coelho afirmou “Lamentavelmente o senhor Valdir barranco não tem legitimidade para ter deferido o seu registro de candidatura”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia