Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 18:15 - A | A

26 de Abril de 2024, 18h:15 - A | A

POLÍTICA / ARTICULAÇÃO DE MAX RUSSI

PSB Nacional garante que aliança com Lula não impede o partido apoiar Botelho

Fred Moraes
Única News



Durante sua passagem por Cuiabá em uma agenda institucional, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, uma das lideranças importantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), afirmou que mesmo com a presença do partido no arco de alianças do Governo Lula (PT), perante as eleições municipais não haverá impedimento à sigla em lançar candidaturas próprias ou não apoiar nomes petistas nos estados.

Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (23), França foi questionado sobre a possibilidade do PSB declarar apoio ao deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho, do União Brasil, e não a Lúdio Cabral, possível nome do Partido dos Trabalhadores (PT).

O ministro explicou que não existem indefinições no campo político, ele lembra que na principal metrópole do país, São Paulo, o PSB lançara candidatura própria, de Tabata Amaral e competirá com Guilherme Boulos (PSOL), que leva o apoio petista.

Além disso, garantiu que nas eleições municipais o diretório nacional não se posicionará, deixando a cargo do diretório municipal e estadual.

"Por exemplo, em São Paulo, nós temos uma candidata à prefeita, a Tabata Amaral, que concorre com o candidato dele [Lula], que é o Boulos. E do jogo. A gente torce para que vão os dois para o segundo turno. Fica melhor assim. Mas se não for, disputa é disputa. Depois, no final, a gente, claro, se une pelo bem do Brasil. Disputa local, a decisão é sempre local", completou.

APOIO PARA BOTELHO

Há cerca de duas semanas atrás, o presidente do PSB de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, disse à imprensa que o partido estava nos últimos ajustes para fidelizar o apoio partidário à candidatura de Botelho e destacou a possibilidade do partido indicar algum nome para compor a chapa do candidato.

“A gente tem um pré-alinhamento com Botelho. Isso está confirmado desde as convenções. E nós vamos discutir a vice. O PSB tem quadros bons para ofertar como candidatos. Mas vai depender da escolha do Botelho em ter interesse ou não. A condição de vice não vai ser matéria de fechamento ou não. Vamos oferecer para tentar ajudar, contribuir. Há bons nomes dentro do PSB. Agora, a escolha vai partir do deputado Botelho e dos partidos aliados", contou o deputado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia