Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 10:05 - A | A

26 de Abril de 2024, 10h:05 - A | A

POLÍTICA / QUEDA DE BRAÇO

Mauro descarta assumir HMC, mas defende "intervenção total" na Prefeitura de Cuiabá: “Desonestos e incompetentes”

Fred Moraes
Única News



O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), descartou a hipótese de assumir a administração dos hospitais municipais São Benedito e HMC, geridos pela Prefeitura de Cuiabá. No entanto, sustentou a ideia de que se faça uma “intervenção total” no executivo municipal, que segundo ele, é “ineficiente”. Durante coletiva de imprensa, Mauro revelou que não concorda em repassar as obrigações da prefeitura ao Estado, pois seria como “passar mão na cabeça de desonestos”.

Além disso, lembrou que durante os nove meses em que o Governo do Estado esteve responsável pela Saúde de Cuiabá, de março a dezembro de 2023, a pasta melhorou consideravelmente e que tal ato foi reconhecido em todos os poderes.  Mas, em apenas quatro meses, Emanuel destruiu todo o legado. Por isso, sugeriu uma “intervenção geral na prefeitura”.

“Estadualizar o HMC e o São Benedito está fora de questão. Agora, se eles quiserem uma intervenção na prefeitura para tirar essa conversa de vez, eu topo. Não podemos passar mão na cabeça dos desonestos e incompetentes. Foi feita a intervenção, todos reconheceram que a saúde melhorou, agora piorou. Defendo uma intervenção na prefeitura, que é ineficiente e não supre a saúde”, disse Mauro nesta quinta-feira (25).

ESTADUALIZAÇÃO DO HMC

A hipótese da estadualização das unidades municipais da saúde de Cuiabá surgiu durante uma reunião feita entre interinos da Secretaria Estadual do Estado, da Secretaria Municipal de Saúde e o Tribunal de Contas (TCE). Na ocasião, o presidente do TCE, Sérgio Ricardo, sugeriu que o governo assumisse a administração, porque a prefeitura estaria em déficit.  

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia