Cuiabá, 06 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021, 11:09 - A | A

22 de Setembro de 2021, 11h:09 - A | A

JUDICIÁRIO / FASE FINAL

Juiz pede acesso à delação para decidir se manda ex-secretário para a cadeia

Abraão Ribeiro
Única News



O juiz da Vara de Execução Penal de Cuiabá, Paulo Pitaluga, solicitou nesta terça-feira (21) cópias do acordo de colaboração premiada firmados com a Procuradoria Geral da República (PGR) para decidir a respeito do pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que pede cumprimento de pena em regime fechado ao ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf.

A colaboração premiada permite ao réu que confessa crimes para colaborar com a Justiça a redução ou até mesmo extinção da pena.

O acordo de Nadaf foi intermediado pela Procuradoria Geral da República porque suas revelações, na época, envolviam autoridades com foro por prerrogativa de função no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A documentação foi compartilhada com a Sétima Vara Criminal de Cuiabá em ações penais que apuram desvio de dinheiro público na gestão do ex-governador Silval Barbosa.

“Antes de proferir decisão somando as penas ora executadas, entendo necessária a juntada dos termos de acordos de colaboração premiada celebrados pelo apenado, a fim de verificar se há alguma especificidade em relação ao cumprimento das reprimendas, motivo pelo qual determino seja oficiado ao juízo da condenação solicitando cópia dos termos em questão”, decidiu o juiz.

O Ministério Público de Mato Grosso requereu no dia 31 de agosto a execução da pena em regime fechado no qual o condenado permanece todo o dia na cadeia.

Em setembro de 2020, Pitaluga revogou uma decisão responsável que determina a Pedro Nadaf o início do cumprimento de pena no regime semiaberto.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia