Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 03 de Outubro de 2018, 17:37 - A | A

03 de Outubro de 2018, 17h:37 - A | A

CIDADES / SISTEMA PENITENCIÁRIO

Após um dia de greve, Estado faz acordo e convoca 200 aprovados em concurso

Da Redação



(Foto: Reprodução)

AGENTE

 

O Governo do Estado fará a convocação de 200 candidatos classificados do Concurso Público do Sistema Penitenciário realizado em 2017, após os agentes penitenciários iniciarem uma greve, na manhã desta terça-feira (2). Os servidores cobravam o governador tucano Pedro Taques, a convocação dos aprovados no concurso público.

 

O Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre o Estado e o Ministério Público Estadual permitindo ao governo fazer o chamamento dos concursados, foi homologado ainda na terça-feira (2), pela vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Marilsen Adário. 

 

A Secretaria de Estado de Gestão organizará a convocação. Após a posse, os futuros servidores passarão por curso de formação que será realizado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

 

Os candidatos convocados serão alocados em unidades do Sistema Penitenciário nas cidades de: Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Aripuanã, Colniza, São Félix do Araguaia, Porto dos Gaúchos e Vila Rica.

 

Fim da greve 

 

Em entrevista ao site Unica News, o presidente do sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen), Amaury Paixão, explicou que a categoria conversou com o secretário da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e decidiram suspender a greve. 

 

Conforme o presidente, o secretário disse que estará juntamente com Procurador Geral da PGE levando o TAC no Tribunal de Justiça (TJ), na tarde desta quarta-feira (3), para ser homologado.

 

"Diante disso estamos agindo com bom senso e preferimos abortar o movimento e manter apenas o estado de assembléia permanente", disse Amaury Paixão. 

 

Ainda de acordo com Amaury, se for homologado o TAC nesta quarta-feira, na quinta-feira (4) a convocação de novos servidores será publicada.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia