Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 17:38 - A | A

26 de Abril de 2024, 17h:38 - A | A

POLÍTICA / ATRASO NO CRONOGRAMA

Mauro “aperta” empresas responsáveis pela execução das obras do BRT: “Não estão agradando”

Fred Moraes
Única News



O ritmo de andamento das obras do Bus Rapid Transit (BRT) em Cuiabá e Várzea Grande não está agradando o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil). Em entrevista à imprensa, Mauro disse que os prazos determinados ainda durante a licitação do projeto não estão sendo integralmente cumpridos pelas empreiteiras e chegou a citar a possibilidade de uma futura rescisão contratual.

Nesta quinta-feira (25), em uma conversa com a imprensa, o governador disse que o Estado vem “apertando” as empresas para se atentarem ao cronograma.

"Nós estamos apertando as empresas para que cumpram o contrato e entregam dentro do cronograma pactuado. O contorno norte também não está me agradando. É um contrato que já disse para a secretaria apertar o pé ali. [...] Se a pena for rescisão, nós vamos rescindir, como já fizemos com vários empreiteiros que não cumpriram com o prazo ou com a qualidade", declarou.

As obras do BRT iniciaram em abril do ano passado, pelo trecho correspondente a cidade de Várzea Grande. A previsão de entrega seria de nove meses, em janeiro de 2024. No entanto, o prazo acabou postergando para o mês de maio, mas especulasse que a finalização ocorra até meados de agostos.

Em Cuiabá, a construção do modal iniciou em janeiro deste ano e já foi alvo de diversas “judicializações” provocadas pela Prefeitura de Cuiabá, defensora do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia