Única News
Morreu neste domingo (16), aos 94 anos, Samir Mikael Maluf, fundador do grupo São Benedito. Samir morreu de causas naturais.
Samir Malouf deixou o Líbano em 1954 e veio para o Brasil em busca de melhores condições de vida.
No Brasil, conheceu Rosa Mutran e com ela teve os filhos Marcelo Benedito Maluf e Marcos Antônio Maluf, responsáveis por construir a base do grupo São Benedito.
Samir deixa um legado de trabalho, dedicação e contribuição significativa para o desenvolvimento de Cuiabá e Mato Grosso.
As cerimônias fúnebres estão marcadas para o dia 18 de março. O velório começará às 7h, na Capela Santa Rita, na sala um. O cortejo está marcado para as 16h e o enterro acontece às 17h no Cemitério Parque Bom Jesus.
Em nota a Construtora e Incorporadora São Benedito comunicou o falecimento e declarou que a respeito a memorial de Maluf decretou luto de dois dias.
“Em respeito à sua memória, a empresa decretou luto oficial de dois dias, com retorno das atividades na quarta-feira”, diz o trecho do comunicado.
Leia nota na íntegra
"É com profundo pesar que a Construtora e Incorporadora São Benedito comunica o falecimento do Sr. Samir Maluf, aos 94 anos, ocorrido por causas naturais em um hospital particular de Cuiabá, neste domingo 16 de março de 2025.
Fundador da Construtora e Incorporadora São Benedito, Sr. Samir deixa um legado de trabalho, dedicação e contribuição significativa para o desenvolvimento de Cuiabá e Mato Grosso. O velório será realizado na terça-feira, às 7h, na Capela Santa Rita.
Em respeito à sua memória, a empresa decretou luto oficial de dois dias, com retorno das atividades na quarta-feira.
Samir Maluf deixou o Líbano em 1954 e veio ao Brasil em busca de melhores condições de vida. Em terras brasileiras conheceu Rosa Mutran (in memorian) e com ela teve os filhos Marcelo Benedito Maluf e Marcos Antônio Maluf, que herdaram do patriarca o espírito empreendedor e visionário, ampliando os negócios da família para a construção civil.
Na construção civil Samir Maluf começou os seus empreendimentos imobiliários com pequenas construções. Fazendo pequenas salas comerciais e condomínios residenciais. Sendo está a base que mais tarde oportunizou o crescimento exponencial do Grupo São Benedito com seus filhos Marcelo Benedito e Marcos Antônio, tendo a frente também da empresa os netos do Sr. Samir, Leonardo, Omar, Amir, Mikhail, Tatiana e Natacha Maluf."
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3