Única News
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou nesta quinta-feira (17) o projeto de resolução que cria a “Comenda Sargento Odenil Alves”, que concede uma honraria aos agentes de segurança pública da cidade que abaterem bandidos em legítima defesa durante o cumprimento do seu trabalho. O projeto foi aprovado por 24 vereadores na Câmara.
“Os deputados estaduais se negaram, mas a partir de agora em Cuiabá, vamos dar essa honraria a todo agente de segurança que em cumprimento do seu dever legal, abater um criminoso em legítima defesa. A comenda é uma homenagem ao Sargento Odenil, um honroso policial militar que foi morto por um vagabundo faccionado. Agora a comenda vai para que a criminalidade entenda de uma vez por todas que Cuiabá, o crime não compensa”, disse Rafael Ranalli, autor da proposta.
Sargento Odenil Alves
Natural de Rosário Oeste e lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar de Cuiabá, Sargento Alves foi assassinado a tiros em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos, falecendo após passar por uma cirurgia.
Sua trajetória na Polícia Militar, iniciada em 1998, representa um exemplo de compromisso com a segurança pública e de bravura. A criação da comenda, portanto, visa perpetuar sua memória, reconhecendo o sacrifício de Odenil e de tantos outros profissionais da segurança pública que, como ele, dedicam suas vidas à proteção da sociedade, enfrentando desafios e riscos diários. A proposta também visa proporcionar um símbolo de reconhecimento e gratidão para os agentes que atuam na segurança pública e privada, destacando suas contribuições para a paz e a ordem na comunidade.
Até hoje, o autor do crime continua foragido.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3