Única News
Nesta semana, três dos 24 deputados estaduais de Mato Grosso licenciaram de suas respectivas funções na Assembleia para dedicarem a assuntos pessoais. Com isso, suplentes assumem temporariamente as cadeiras do parlamento estadual de acordo com o tempo de afastamento solicitado pelo titular da vaga. Desde quarta-feira (19), os parlamentares Carlos Avallone (PSDB), Janaina Riva (MDB) e Dr. Eugênio (PSB) não estão mais participando de sessões.
Quem assume a suplência de Janaina Riva é Silvano Amaral. O empresário possui forte atuação na cidade de Sinop (500 km de Cuiabá) e está na política há anos. Amaral já atuou como assessor parlamentar de Adenir Barbosa, Antônio Contini e Juarez Costa.
Na ausência de Carlos Avallone, Adenilson Rocha assumiu a cadeira do PSDB. O então suplente também é empresário sinopense e já foi vereador na cidade.
O substituto de Dr. Eugênio é a professora Marildes Ferreira. Nas eleições de 2022, ela obteve 9.864 votos, sendo a mulher mais votada dentro do seu partido. Com a licença da deputada Janaina Riva (MDB), a professora passa a ser atualmente a única mulher representante na Assembleia Legislativa. Ela foi vereadora por três mandatos de Rondonópolis, o último entre 2021 e 2024. Foi à reeleição em 2024 e ficou suplente.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3