Única News
Da Redação
Os vereadores por Cuiabá Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) foram alvos de operação da Operação Perfídia, deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (29), com o objetivo de investigar crime de corrupção na Câmara Municipal de Cuiabá, envolvendo a empresa responsável pelas obras da avenida Castorina Sabo Mendes, o "Contorno Leste".
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade de Cuiabá, incluindo em gabinetes de vereadores, além de busca nos sistemas e câmeras de monitoramento da própria Câmara Municipal, onde o crime teria ocorrido.
Devido à operação, um grande número de policiais civis fechou a sede do parlamento municipal e servidores foram impedidos de entrar na Casa para trabalhar nesta terça.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
Até o momento não se sabe o motivo do cumprimento das ordens judiciais. Porém, segundo a presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), que também foi surpreendida pela presença policial na Casa Parlamentar, a situação têm a ver com a legislatura passada, ocasião em que Chico ocupava a presidência da Casa de Leis.
“Eu soube que é uma operação referente ao ano passado, não é da gestão atual, mas claro que é muito ruim para atual legislatura. Cada vereador tem seu CPF, mas isso afeta a imagem da Câmara”, disse Paula à imprensa, garantindo ainda que cumprirá normalmente a agenda desta terça-feira, dia de sessão parlamentar na Casa.
A ocorrência está em andamento. Em instantes, mais informações.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3