Abraão Ribeiro
Única News
O Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, em comum acordo com a direção nacional da sigla, decidiu barrar a candidatura da atriz pornô conhecida como ‘Tigresa Vip’. Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato, seu verdadeiro nome, tem 24 anos, é atriz pornô e editora de vídeos tórridos em plataformas na web de Mato Grosso, e quis “tentar a vida” no mundo político.
O que ela não contava era que, com a repercussão de sua filiação, os dirigentes do PT decidissem por retirar sua candidatura, e até mesmo ser removida da lista de filiados da sigla esquerdista.
Em uma carta encaminhada ao presidente do Diretório Municipal do PT em Alta Floresta, onde mora ‘Tigresa’, o deputado estadual e presidente regional do PT, Valdir Barranco, explica os motivos que levaram as executivas estadual e federal a tomar essa decisão.
Conforme Barranco, a pré-candidatura de ‘Tigresa’ foi derrubada por 9 votos favoráveis, 1 voto contrário e 2 abstenções, não sendo revelado os nomes dos votantes. O deputado afirma ainda que o presidente do Diretório Municipal de Barão de Melgaço, onde a mesma se filiou, informou só ter tomado conhecimento da filiação de Ester “pela imprensa”.
Diante dos fatos e repercussão que se deu na imprensa e na sociedade em geral, a Comissão Executiva Estadual pautou a suspensão da mesma, e a atriz pornô teve “sua filiação SUSPENSA dos quadros do Partido dos Trabalhadores, sendo imediatamente removida da lista de filiados”.
Ester tinha se filiado na tarde da última quinta-feira (14), em solenidade ocorrida na sede da CUT – Central Única dos Trabalhadores, no bairro Areão, em Cuiabá, e pretendia conquistar uma das vagas da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), chegou a defender a candidatura da estrela pornô, dizendo que quem deveria julgar se era viável ou não sua entrada na AL seria o povo, através do voto.
Leia a carta de Barranco que explica os motivos para barrar ‘Tigresa Vip’ no PT:
Caríssimo companheiro, Simplício, Presidente do Diretório Municipal do PT de Alta Floresta;
Após notificação da direção estadual no último dia 18 de abril, via ofício, assinado pela Secretária Nacional de Organização do PT, companheira Sonia Braga, a Comissão Executiva Estadual pautou a suspensão da filiação da Sra. Ester Caroline Henrique Bonometo Pessato e por 9 (nove) votos favoráveis pela suspensão da filiação, 1 (um) voto contrário e 2 (duas) abstenções, a mesma teve sua filiação SUSPENSA dos quadros do Partido dos Trabalhadores, sendo imediatamente removida da lista de filiados. Informo-lhe também, que quando consultado, o presidente do Diretório Municipal de Barão de Melgaço, onde a mesma se filiou, companheiro Rogério, nos informou só ter tomado conhecimento da filiação da Sra. Ester, pela imprensa.
A Direção Estadual do PT segue no firme propósito de construir militâncias com compromisso e responsabilidade.
Cuiabá/MT, 20 de abril de 2022
Deputado Valdir Barranco
Presidente do Diretório Estadual do PT de Mato Grosso.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3