Ari Miranda
Única News
Faltando apenas uma semana para o primeiro turno das eleições de 2024, que ocorrem no próximo domingo (6), o instituto Percent Brasil divulgou neste sábado (28) mais uma pesquisa da corrida à Prefeitura de Cuiabá, onde o candidato Eduardo Botelho (UB) aparece mais uma vez no topo do levantamento, com 37,3% das intenções de voto. O número representa uma alta de 4,3% em relação à última pesquisa feita pelo instituto, onde Botelho foi a preferência de 33% dos entrevistados.
O candidato Abílio Brunini (PL) permanece na segunda colocação do levantamento, com 24,1% das intenções de voto; uma leve alta de 1,1%, se comparado à pesquisa anterior, quando ele apareceu com 23% das intenções. Já Lúdio Cabral (PT), terceiro colocado da lista, teve uma queda de 2,8% frente à última pesquisa, saindo da preferência de 21% dos entrevistados para 18,2%.
Assim como Lúdio, o candidato Domingos Kennedy (MDB), último colocado da lista, também registrou queda no comparativo com a pesquisa anterior, onde ele aparecia com 8% dos votos e agora caiu para 6,1%, representando 1,9% a menos no comparativo.
Votos brancos e nulos somaram 2,2%; eleitores indecisos ou que não souberam responder à pesquisa estimulada somaram 11,7% e 0,4% não responderam ao levantamento.
Na modalidade espontânea, Botelho também figurou na liderança, desta vez de forma isolada, com 33% da preferência dos entrevistados, seguido por Abílio, com 21%, Lúdio Cabral, com 15,3%, e Kennedy, com apenas 3,7% das intenções. Neste quesito, 23,7% dos entrevistados se mostraram indecisos, além de outros 2,2% que votaram branco ou nulo. Pessoas que não souberam responder totalizaram 1,1%.
VITÓRIA NO 2º TURNO
De acordo com a pesquisa Percent Brasil, Botelho vence em todos os cenários em um possível segundo turno.
Numa disputa com Abílio, o deputado venceria com 42,4% dos votos, contra 26,3% do adversário. Já contra Lúdio, Botelho teria 41,3% contra 21,9%. E, por fim, numa disputa direta contra o candidato emedebista, Botelho teria 43,8%, enquanto Kennedy tem 10,5%.
O instituto entrevistou 1200 pessoas nas áreas urbana e rural da Capital, entre os dias 24 e 26 de setembro. O levantamento, encomendado pela TV Cuiabá e Portal O Documento, tem intervalo de confiança de 95% e sua margem de erro é 2,83%, para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o número MT-05074/2024.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3