23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sábado, 19 de Abril de 2025, 17:55 - A | A

19 de Abril de 2025, 17h:55 - A | A

POLÍTICA / CONDENADOS DO 8/1

Coronel Fernanda acredita que pedido urgência para votar anistia será acatado por Hugo Motta

Fred Moraes
Única News



A deputada federal por Mato Grosso, Coronel Fernanda (PL), expressou otimismo quanto à aprovação do pedido de urgência para a apreciação do projeto de lei que concede anistia aos condenados pelos ataques antidemocráticos de 8 de janeiro – e crimes associados, protocolado pelo líder de seu partido na Câmara Federal, Sosténes Cavalcante (PL-RJ).

A parlamentar afirmou que o número de assinaturas necessárias para o protocolo de urgência foi superado, e que a expectativa é de que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), acate o pedido.

"Não foi aprovado nada, que foi colhida as assinaturas necessárias, que é o procedimento para o pedido de urgência. Nós conseguimos alcançar mais de 257, estamos com mais de 265 assinaturas, agora não pode mais ninguém, quem já assinou não pode retirar as assinaturas e a gente já está aguardando o Hugo Motta retornar, de viagem que ele está fora do país, para que a gente trabalhe na (reunião da liderança, que esse projeto seja colocado em pauta", declarou a deputada ao Única News, nesta quarta-feira (16).

Fernanda revelou que o apoio ao projeto ultrapassa o número de assinaturas coletadas e do número de assinaturas mínimas para encaminhar ao presidente, que é de 257 assinaturas. 

"Nós temos 265 assinaturas, mas nós já temos mais de 300 deputados apoiando o projeto"
, afirmou, demonstrando confiança na aprovação da urgência e, consequentemente, da anistia.

Ao ser questionada sobre a possível pressão do governo federal contra o projeto, a deputada minimizou a preocupação.

"Olha, a gente não está muito preocupada com a pressão do governo, não. A pressão do governo agora, eles estão tão preocupados com tanto problema, outras questões, nós estamos focados só na questão da aprovação da urgência da Anistia"
, concluiu.

O requerimento de urgência para o projeto de lei foi protocolado na segunda-feira (14). A medida recebeu o apoio de cinco partidos do centrão, incluindo os que possuem representatividade no Governo Lula, bem como sete assinaturas dos oito deputados federais de Mato Grosso.

Os parlamentares mato-grossenses que assinaram o requerimento são: Coronel Fernanda (PL), Coronel Assis (União Brasil), Gisela Simona (União Brasil), José Medeiros (PL), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PL) e Rodrigo da Zaeli (PL). O único deputado a não assinar o requerimento foi Emanuelzinho (MDB), por ser vice-líder do Governo Lula na Câmara.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia