19 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 19 de Março de 2025, 15:15 - A | A

19 de Março de 2025, 15h:15 - A | A

POLÍTICA / ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

Abilio convoca secretários e a população para "capinar" a cidade no dia 8 de Abril

Fred Moraes
Única News



O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta quarta-feira (19) como serão as comemorações do aniversário de 306 anos da capital, no próximo 8 de abril. Sem surpreender a classe política, que não esperava por eventos grandiosos, justamente pela calamidade financeira vivida pelo município, Abilio adiantou que o ato de celebração da nova idade da capital será através de ‘um grande mutirão de limpeza’ com a participação dele, de seu secretariado e de voluntários, para capinar as ruas e fiscalizar obras de tapa-buraco.

Conforme o prefeito, em sua visão, o ‘melhor presente’ que a capital poderia receber seria o grande mutirão, visto que serviços urbanos e a malha asfáltica estão no "Top 3" das principais reclamações de munícipes, perdendo apenas para a Saúde Pública.

“O que eu estou falando para todos os nossos secretários é que a gente não vai fazer festa. No aniversário da cidade nós vamos fazer um grande mutirão de limpeza da nossa cidade. Nós queremos que a população nos ajude. No dia 8 de abril nós estaremos todos, todos os secretários, toda a equipe, nas ruas, limpando as ruas da nossa cidade, cortando o mato, tapando o buraco, fazendo as obras necessárias. Nós vamos fazer isso todos os dias do primeiro dia, dos primeiros até o dia do aniversário do trabalho. A gente vai intensificar essa demanda para a gente ter um aniversário da nossa cidade. O melhor presente é deixar a cidade linda, bonita, sem buracos. Esse é o nosso aniversário”, disse Abilio.

Cuiabá está sob decreto de calamidade de financeira desde o início da gestão, em janeiro, por conta das dívidas deixadas pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro. Em 3 de janeiro, Abílio assinou o decreto que reconhece calamidade financeira na capital. Os efeitos do decreto serão válidos por 180 dias, com a possibilidade de prorrogação por igual período.

No período de 2017 a 2024, segundo consta no decreto, Emanuel deixou uma dívida acumulada de R$ 2,3 bilhões em oito anos. Com isso, a medida teria acarretado na perda da capacidade financeira da prefeitura e na dificuldade expandir serviços públicos de qualidade aos cidadãos.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia