Marcella Magalhães
Única News
Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) se reuniram na manhã desta quarta-feira (27) com o chefe da Casa Civil, Rogério Gallo, e cobraram a execução das emendas impositivas pelo Governo. Devido à demora na agenda, a sessão ordinária prevista para esta manhã foi transferida para a próxima quarta-feira (04), com duas sessões para limpar a pauta.
A reunião ocorreu no Colégio de Líderes. As emendas são parte do orçamento público indicadas pelos deputados aos municípios, apesar da execução e aplicação ser feita pelo Governo do Estado.
Em entrevista à imprensa após a agenda, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (UB), destacou que o Governo deve montar uma ‘força-tarefa’ para empenhar cerca de R$ 260 milhões em emendas parlamentares.
“O pagamento das emendas ficou definido que ele tem remanejamento até sexta-feira da semana que vem, depois ele vai fazer uma força-tarefa para executar todas essas emendas, chamar todos os secretários, criar um procedimento rápido para que dê prioridade, celeridade no pagamento dessas emendas, em torno de R$ 260 milhões”, pontuou.
Questionado se os investimentos podem caracterizar abuso do poder econômico, em ano eleitoral, Botelho lembrou que a legislação permite que as obras públicas comecem até junho, como é o caso da recuperação de estradas e pavimentação.
“Assim como a União está liberando recursos para os deputados federais e senadores, e os recursos indo para os estados”, apontou.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3