Fred Moraes
Única News
Em meio a toda polêmica da questão 89 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que discorre sobre uma subordinação do agronegócio com o povo do campo, o deputado federal José Medeiros (PL) apoiou ao pedido da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) para anular as perguntas que fazem críticas ao setor produtivo brasileiro.
O parlamentar ainda requere a convocação do ministro da Educação, Camilo Santana, para prestar esclarecimentos no Congresso sobre as denúncias de vazamento da prova, que foi realizada no último final de semana, e o conteúdo de cunho ideológico e inverídico.
“É inaceitável que o Enem seja fonte de desinformação, que demonize a principal atividade econômica do país e que seja utilizado para impor uma ideologia equivocada de esquerda. É necessário que o ministro da Educação preste esclarecimentos sobre essa fake news petista, que causou um desserviço ao país. O presidente Lula precisa descer do palanque, sair do terceiro turno da eleição e começar a trabalhar de forma efetiva”, disparou Medeiros, que é membro da FPA e vice-líder da oposição.
Assim como outros deputados bolsonaristas, Medeiros disse que a prova do Enem é um reflexo do que pensa o Governo Federal sobre o agronegócio. Além disso, contou que Lula faz retaliação ao setor por ele ser majoritariamente de direita e não apoiar sua vitória em 2022.
“Eles agem por vingança, uma vez que a maioria do agro não apoiou a eleição do atual presidente da República. O PT trabalha para enfraquecer o agronegócio e colocar em risco a economia brasileira e a segurança alimentar. Imagina se o Brasil perdesse os empregos gerados diretamente e indiretamente pelos pequenos, médios e grandes produtores rurais”, explica.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3