Karine Campos
Única News
Um vídeo que mostra um adolescente sendo gravemente agredido a chutes e socos por um colega de sala, em Cuiabá, viralizou nas redes sociais nessa quinta-feira (10). As agressões aconteceram na Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda, na Avenida Dante Martins de Oliveira (Trabalhadores).
As imagens foram gravadas por outros estudantes que estavam na sala de aula e compartilhadas no Instagram de alguns deles, como forma de chacota contra a vítima.
No vídeo, o estudante agredido aparece sentado em sua mesa dentro da sala de aula, quando o agressor chega. Para irritar a vítima, a adolescente segura seu braço e começa a desferir uma série de socos, enquanto o garoto tenta se manter calmo.
Para tentar se defender e parar as agressões, o menor agredido segura no uniforme do agressor e tenta empurrá-lo, porém, isso faz com que o menor fique ainda mais irritado.
Na sequência, o agressor joga a vítima no chão e começa a sessão de espancamento, enquanto toda a turma começa a gritar e torcer, como se ambos estivessem em um ringue de luta.
As agressões duram vários minutos.
Veja vídeo
Após o vídeo virilizar, a escola foi notificada e questionada sobre as ações. Em nota, a instituição lamentou o ocorrido e ressaltou que repudia qualquer forma de violência.
“A Escola repudia veementemente qualquer forma de violência, por serem atitudes totalmente incompatíveis com os valores que norteiam nossa prática educativa. Assim que a equipe gestora tomou conhecimento do ocorrido, todas as providências cabíveis foram imediatamente adotadas”, diz um trecho da nota. (Confira nota completa no final da matéria).
Denúncia
Diante de toda a repercussão, o vídeo chegou até a mãe do aluno agredido. Assustada, ela imediatamente procurou a delegacia pra registrar um boletim de ocorrência sobre o fato.
Segundo informações, a mãe da vítima também relatou que essa não seria a primeira vez que o filho passa por essa situação, já que era constantemente ameaçado e coagido, sofrendo bullying.
O registro de ocorrência foi feito e a Polícia Civil irá apurar o caso.
Veja nota da escola na íntegra
A Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda vem a público esclarecer que o episódio de violência envolvendo estudantes, ocorrido na última quinta-feira, se deu durante o momento de troca de horário entre professores. Ressaltamos que a situação não foi imediatamente comunicada à equipe escolar pelos alunos envolvidos.
A Escola repudia veementemente qualquer forma de violência, por serem atitudes totalmente incompatíveis com os valores que norteiam nossa prática educativa.
Assim que a equipe gestora tomou conhecimento do ocorrido, todas as providências cabíveis foram imediatamente adotadas, reforçando nosso compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e acolhedor.
Informamos ainda que a Equipe Gestora, em conjunto com a Equipe Psicossocial da escola, se mobilizou prontamente para apurar os fatos, acolher os envolvidos e aplicar as medidas disciplinares pertinentes.
Destacamos, por fim, que nenhum dos estudantes envolvidos é público-alvo da Educação Especial.
Agradecemos à comunidade escolar pela compreensão e reforçamos nosso compromisso com a integridade e o bem-estar de todos os nossos estudantes.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3