Ari Miranda
Única News
Policiais civis da Delegacia de Nobres (146 km de Cuiabá) prenderam duas mulheres, de 45 e 27 anos, e um homem de 23, em flagrante, nessa quinta-feira (4), no momento em que tentavam abrir contas em agências bancárias da cidade utilizando documentos falsificados.
Eles foram autuados em flagrante por crime de estelionato, uso de documento falso e associação criminosa.
Os agentes foram acionados pelos colaboradores das agências, após a constatação de que os documentos possuíam indícios de falsificação. Imediatamente, os investigadores da Delegacia de Nobres saíram em diligências para apurar a ação dos suspeitos.
Assim que foi abordada, uma das suspeitas se identificou com um nome falso. Contudo, durante a checagem documental, foi descoberto seu verdadeiro nome, sendo constatado ainda um mandado de prisão em aberto contra a criminosa.
Com o trio, os policiais apreenderam vários cartões bancários, certidões de nascimento, folhas de cheque e documentos de identificação em nome de terceiros.
Segundo o delegado Rogério Gomes, as investigações apontaram que os golpistas pretendiam abrir contas para serem usadas na contratação de empréstimos fraudulentos e outras ações criminosas.
“Nenhum dos presos reside no município de Nobres e todos já possuem antecedentes criminais por diversos crimes, em sua maioria patrimoniais”, disse o delegado.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde foram interrogados e autuados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, uso de documento falso e falsa identidade.
O trio está preso e à disposição da Justiça. As investigações estão em andamento para identificar se existem outras pessoas envolvidas no golpe e eventuais vítimas do bando.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3