22 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Segunda-feira, 24 de Junho de 2024, 09:58 - A | A

24 de Junho de 2024, 09h:58 - A | A

POLÍCIA / GUERRA DE FACÇÕES

Polícia Civil encontra corpo de homem sequestrado e prende 11 suspeitos

Trabalhos investigativos iniciaram na terça-feira (18) após o desaparecimento da vítima, raptada na última terça-feira (18).

Ari Miranda
Única News



Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sorriso (397 Km de Cuiabá) e agentes da Polícia Militar localizaram na manhã deste domingo (23), o corpo de Anderson Adriano Filippi (20). O rapaz havia sido sequestrado por faccionados na última terça-feira (18) e o cadáver encontrado em uma área de mata na divisa de Sorriso com a cidade de Lucas do Rio Verde (332 Km da Capital), após indicação de um dos autores do crime, preso na tarde de sábado (22), quando tentava fugir de Sorriso.

Na terça-feira (18), data do desaparecimento, a Polícia Civil apreendeu quatro adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos, por envolvimento no sequestro e morte de Anderson. Segundo as investigações, no momento da apreensão, os menores de idade foram flagrados com entorpecentes, uma arma de fogo e máscaras do tipo balaclava, utilizadas no momento em que raptaram a vítima.

Já na quinta-feira (20), os investigadores prenderam uma mulher, identificada como tesoureira de uma das facções criminosas em atividade no município e que teria sido a pessoa responsável pelo pagamento das máscaras usadas no crime.

Na sequência das diligências, a equipe da Delegacia de Sorriso prendeu mais três envolvidos no sequestro e homicídio de Anderson. um nono envolvido no crime também acabou preso em diligências da Polícia Militar.

CRIME CORRELATO

De acordo com a Polícia Civil, outros dois suspeitos no sequestro de Anderson já haviam sido presos no início da semana por envolvimento no homicídio da adolescente Maria Shamilly Carvalho Silva (17) que, segundo a Polícia Civil, não tinha ligações com o crime organizado e foi morta no dia 2 deste mês pelo grupo de faccionados, após fazer o gesto conhecido como “hang loose” em uma foto postada nas redes sociais.

RELEMBRE:

- Adolescente de 17 anos é encontrada morta com tiro na cabeça em matagal

- Mulher envolvida na morte de adolescente por fazer sinal de facção rival é presa

O delegado Bruno França explicou que a apreensão dos adolescentes na terça-feira foram fundamentais para as investigações e identificação de todos os envolvidos nas morte de Anderson e de Maria Shamilly, um total de 11 pessoas.

“Durante as prisões em relação ao homicídio da Maria Shamilly, um dos investigados foi reconhecido como participante do sequestro ocorrido na última terça-feira. A partir daí, chegamos aos demais integrantes do grupo que sequestraram o Anderson, totalizando já 11 envolvidos presos e apreendidos, até este momento. E neste domingo conseguimos encontrar o corpo da vítima, após a prisão de mais um envolvido no crime”, destacou o delegado.

Os suspeitos encontra-se presos e aguardam a decisão da Justiça.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3