21 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 15:30 - A | A

06 de Dezembro de 2023, 15h:30 - A | A

POLÍCIA / MORTE DE ADVOGADO

Polícia acha caixa de isopor usada pelo assassino para “abafar” tiros

Segundo a Polícia Civil, objeto possivelmente foi utilizado para esconder a arma e reduzir ruído dos tiros e não chamar a atenção de policiais de uma base da PM próxima.

Ari Miranda
Única News



Reprodução

roberto atirador advogado.png

Caixa de isopor foi usada pelo atirador para abafar o som dos tiros.

A caixa de isopor utilizada pelo assassino do advogado Roberto Zampieri (57), supostamente para abafar o som dos tiros, foi localizada na manhã desta quarta-feira (6), em uma rua no entorno do local onde o crime aconteceu, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A informação foi divulgada pelo delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital.

O objeto, que estava envolto em um saco plástico preto teria sido utilizado pelo assassino do jurista para esconder a pistola usada na ação e também para evitar suspeitas, visto que o local onde o crime aconteceu fica perto de uma base da PM.

A vítima foi brutalmente executada com pelo menos 10 tiros por volta das 19h50 desta terça-feira (5) na Rua Topázio, uma das mais movimentadas do bairro. O advogado havia acabado de encerrar seu expediente de trabalho e se preparava para ir embora, quando foi abordado pelo assassino e morto dentro de sua caminhonete, uma Fiat Toro.

Em entrevista ao Programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, o delegado Nilson Farias informou que a caixa foi recolhida e encaminhada à Perícia Oficial (Politec) e servirá como um instrumento de investigação. Conforme Farias, a caixa de isopor foi utilizada para despistar qualquer suspeita e impossibilitar a chance de defesa da vítima.

"Foi levantado preliminarmente que o assassino utilizou essa caixa de forma sorrateira, com o objetivo de despistar qualquer suspeita e evitar qualquer chance de defesa por parte da vítima. Além de abafar o som, a caixa (pode ter sido usada no crime) porque próximo há um Batalhão da Polícia, mostrando a preocupação do indivíduo em abafar o som", declarou o delegado da DHPP.

As investigações também não descartam que o assassinato de Roberto tenha sido encomendado e que o jurista foi monitorado nos dias anteriores à sua morte, para que o atirador soubesse a movimentação de seu alvo, desde o horário de chegada ao trabalho da vítima até o horário de sua saída.

O caso segue sob investigação.

ÚLTIMAS HOMENAGENS

O funeral do advogado Roberto Zampieri teve início às 14h desta quarta-feira (6), na Capela Santa Rita, situada na rua Miranda Reis, 567, bairro do Poção, em Cuiabá. O horário de sepultamento não foi divulgado.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3