Única News
Da Redação
Ao todo, 10 pessoas foram presas por suprimir placas de motocicletas e posse de drogas durante a Operação Tolerância Zero - Duas Rodas, realizada na Avenida Principal do bairro Nova Esperança, em Cuiabá nesta sexta- feira (4).
Dados do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) divulgados nesta segunda-feira (07.04), mostram que do total de presos da operação, seis pessoas foram detidas por suprimir placas de veículos, três por posse de entorpecente e uma por participar de competição e manobras proibidas.
Durante a operação, foram fiscalizadas 39 motocicletas e expedidos 51 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo em primeiro lugar conduzir veículo não licenciado, que totalizaram 19 infrações e em segundo lugar, sem possuir habilitação, 13 infrações.
A coordenadora do GGI, tenente coronel Monalisa Furlan, destacou que a partir de agora a operação Tolerância Zero - Duas Rodas vai intensificar as fiscalizações de veículos sem placas ou com caracteres adulterados, crimes previstos no Código Penal que também levam à prisão.
“Durante os debates na Câmara Temática de Trânsito identificamos aumento desse tipo de delito de trânsito praticado em veículos, especialmente motocicletas, com placas adulteradas ou suprimidas, cuja conduta está diretamente ligada, muitas vezes, a outras práticas criminosas de diversas naturezas. Assim, para que a fiscalização seja eficaz, toda operação contará com equipes de peritos da Politec para fazer a constatação do delito”, explicou.
A operação Tolerância Zero – Duas Rodas é realizada pelo GGI, com apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Politec, Sistema Socioeducativo, Policia Penal e Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), em Cuiabá.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3