Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 16 de Abril de 2020, 16:52 - A | A

16 de Abril de 2020, 16h:52 - A | A

POLÍCIA / PRESO NA PCE

Justiça pede transferência imediata de "Sandro Louco" após nova tentativa de fuga

Elloise Guedes
Única News



O detento Sandro da Silva Rabelo, de 52 anos, mais conhecido como “Sandro Louco”, chefe de uma facção criminosa e considerado de alta periculosidade, deve ser transferido da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, para a penitenciária de segurança máxima de Catanduvas (PR).

A decisão, dessa quarta-feira (15), foi tomada por um colegiado de três juízes, que por lei, não podem ser identificados. De acordo com eles, a transferência deve ser imediata e por medidas de segurança, pois Sandro Louco teria sido o responsável por duas tentativas de fuga da PCE, desde que foi transferido para a capital mato-grossense no ano passado. As tentativas de fuga ocorreram em dezembro de 2019 e em março deste ano.

Sandro Louco foi condenado à pena de 205 anos e nove meses de prisão por desacato, falsificação, roubo, homicídio, latrocínio, sequestro e cárcere privado e posse ou porte de arma de fogo.

“Desta feita, firma ser de extrema necessidade a transferência emergencial ante o fato de que a permanência do penitente no sistema penitenciário estadual poderá colocar em risco tanto a incolumidade física dos demais detentos da unidade prisional quanto à sociedade mato-grossense”, diz a decisão.

O setor de inteligência do sistema prisional relatou à Justiça que descobriu, em uma das tentativas de fuga, que além de grades serradas, a facção criminosa a que Sandro pertence montou um plano de fuga em massa, com auxílio de carros para buscar os integrantes do grupo que estão presos na PCE.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Sandro Louco ainda está preso na PCE e a transferência será feita de forma sigilosa.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3