Cuiabá, 07 de Maio de 2024

COVID EM MT Quarta-feira, 26 de Maio de 2021, 11:27 - A | A

26 de Maio de 2021, 11h:27 - A | A

COVID EM MT / ESTÁ COM COVID

Popular radialista do Nortão é transferido para Cuiabá em estado grave

Abraão Ribeiro
Única News



Dirceu Barbosa, 50 anos, radialista da cidade de Juara (694,2 km de Cuiabá), foi transferido para Cuiabá na tarde desta terça-feira (25), em estado grave, para tratar do coronavírus.

Segundo familiares, o quadro de saúde do comunicador é grave, porém estável. Ele foi diagnosticado com covid-19 no último dia 17.

Permaneceu em casa com os medicamentos, que lhe foram entregues, mas no dia 21, dia do seu aniversário que completou 50 anos, sentiu-se mal e procurou uma unidade hospitalar. Permaneceu um dia com máscara de oxigênio e medicação, e ao realizar exame de tomografia, veio a constatação de comprometimento pulmonar em 20%.

No dia seguinte sentiu-se melhor e o médico o liberou com a condição, de que continuasse o tratamento em casa e em caso de piora procurasse novamente o hospital.

Na madrugada pediu socorro ao SAMU e foi para o Hospital Municipal, para ser atendido. Pela manhã do dia 22 veio a resposta de novo exame de tomografia com um comprometimento pulmonar muito maior, com 60% e foi internado no hospital de Campanha.

No dia 23 os médicos decidiram pela intubação, devido a saturação baixa.

Foto: Assessoria

Radialista Dirceu  Barbosa

Radialista Dirceu Barbosa

De acordo com o familiar, a última tomografia realizada apontou que 60% dos pulmões do radialista estão comprometidos pela doença. Em Cuiabá, Dirceu foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital São Benedito.

Em fevereiro, outro jornalista de Juara, Paulo Becker, 64 anos, acabou não resistindo às complicações da covid-19 e faleceu. Ele trabalhava na TV Amplitude de Juara, afiliada da Rede Record, onde apresentava o principal jornal diário da emissora.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia