Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 09:11 - A | A

07 de Maio de 2024, 09h:11 - A | A

POLÍTICA / VOTAÇÃO COM URGÊNCIA

Projeto de Lei que garante doação de R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul será votado na AL

Fred Moraes
Única News



O Projeto de Lei proposto pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), que visa destinar a quantia de R$ 50 milhões do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) ao Governo do Rio Grande do Sul, auxiliando na reconstrução das áreas atingidas pela tragédia climática, será votado na sessão ordinária desta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A medida foi apresentada ao legislativo estadual na tarde desta segunda-feira (6), em uma reunião liderada pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), junto do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil), do primeiro-secretário, Max Russi (PSB), e o vice-líder do Governo, deputado estadual Beto Dois a Um (União Brasil), que garantiram levar a proposta com urgência para o plenário.

Conforme Pivetta, representantes de entidades do setor produtivo se posicionaram favoráveis à iniciativa.

“Fizemos a reunião porque todos são representantes das entidades pactuantes do Fethab. Essa ação representa um gesto de humanidade ao nosso estado irmão”, explica o vice-governador.

Botelho, garantiu que a votação para a autorização do repasse entrará na Casa de Leis em caráter de urgência e prevê um placar positivo.

“Nós vamos deliberar com a máxima urgência na Casa de Leis para a aprovação desse repasse, diante da gravidade da situação. Tenho certeza que a Assembleia vai aprovar esse projeto que tem nosso apoio e o do setor produtivo que contribui com o Fethab. Essa é uma importante demonstração de empatia e fico sensibilizado em poder ajudar”, declarou Botelho.

O Estado estima que a doação milionária deverá contribuir para a reestruturação de pelo menos 345 municípios afetados pelas fortes chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul. Na sexta-feira (03) e no sábado (04), o Governo de Mato Grosso enviou equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) para auxiliar nas operações de busca e resgate na região. A equipe da Ciopaer atua na região sob a coordenação da aviação do Rio Grande do Sul nas operações de resgate aéreo com auxílio de dois pilotos e três tripulantes da base mato-grossense.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia