Christinny dos Santos
Única News
A investigação sobre o atentado contra o advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Renato Gomes Nery, de 72 anos, que ainda está em fase de diligência policial, correrá sob sigilo. A Polícia Civil já deu início às apurações e recolheu o celular da vítima, que será enviado para perícia.
Nery foi baleado em frente ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (05). De acordo com as informações preliminares, um dos tiros teria atingido a cabeça do advogado.
Segundo o delegado Bruno Abreu, o caso é tratado como tentativa de execução, mas a motivação do crime ainda é apurada e será mantida sob sigilo.
As diligências para esclarecer detalhes sobre a execução e identificar os envolvidos no crime já tiveram início e imagens de câmeras seguranças estão sendo analisadas, além disso, o celular da vítima também foi recolhido e encaminhado para a equipe de perícia.
"O nosso principal objetivo é prender o executor em flagrante. Não só porque o doutor é advogado, mas qualquer vítima de crime de homicídio, qualquer outro crime envolvendo ação pública incondicionada, nós fazemos a apreensão e a análise do celular, justamente para entender a motivação do crime e/ou possíveis autorias. Essa é a praxe", explicou o delegado.
Também foram colhidas as cápsulas das munições deflagradas e algumas latas de cerveja que estavam próximo ao local do crime, que também serão enviadas para perícia, na tentativa de extrair alguma digital que ajude a identificar o atirador.
Além das evidências, familiares, o sócio de Nery e funcionários que estavam no local no momento em que o crime ocorreu, também serão ouvidos pela polícia.
O advogado foi socorrido ainda com vida e encaminhado a um hospital na Capital. Ele passou por cirurgia, mas ainda não há novas atualizações sobre seu estado de saúde.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3