Ari Miranda
Única News
Uma discussão familiar terminou com um homem de 45 anos, identificado como Samuel Pires Barbosa, atirando na cabeça do próprio filho, na última terça-feira (16), no distrito de Nova União, zona rural de Cotriguaçu, a aproximadamente 1 mil quilômetros de Cuiabá. A vítima, Rafael Campos Barbosa Nakamura (23), no entanto, foi socorrida com vida e está internada em estado grave.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 15h40 pela equipe do Posto de Saúde da comunidade Santa Clara, com a informação de que um paciente havia dado entrada na unidade com um ferimento de tiro na cabeça.
Quando a equipe se preparava para ir até o PS atender a ocorrência, o pai da vítima chegou no Núcleo Policial, confessando ter sido ele o autor do crime. Ao se entregar aos PMs, ele também entregou a arma utilizada na ação, uma pistola 765 com oito munições intactas.
Aos policiais, Samuel contou que, durante uma discussão com seu filho, estava com a pistola na mão quando, de repente, a arma disparou "acidentalmente", acertando a nuca de Rafael.
Os PMs então foram até o posto de saúde da vila, onde conversaram com o irmão da vítima, que testemunhou o fato e disse aos policiais que, no momento da discussão, o pai deles tinha ido pegar o irmão para colocá-lo no carro, pois o jovem estava querendo ir embora de casa com uma diarista contratada pela família.
O rapaz queria sair da residência e o pai, com a arma em punho, teria agarrado Rafael para tentar impedi-lo, momento em que a pistola disparou, acertando a nuca do rapaz, que foi levado pelo próprio autor do crime ao Posto de Saúde da comunidade.
O jovem recebeu os primeiros socorros e foi transferido para um hospital na zona urbana de Cotriguaçu. Seu atual estado de saúde é considerado grave.
Já o pai da vítima foi apresentado na Delegacia da Cidade, onde responderá pelo crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil investiga o caso.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3