28 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍCIA Quarta-feira, 02 de Outubro de 2024, 11:08 - A | A

02 de Outubro de 2024, 11h:08 - A | A

POLÍCIA / ACIDENTE SEGUIDO DE HOMICÍDIO

Execução de sobreviventes de acidente na MT-241 pode estar ligado à guerra de facções

Caso aconteceu na tarde da última segunda-feira (30/9) na MT-241, em Nobres. Vítimas foram executadas por irmão de motorista, que morreu no acidente.

Ari Miranda
Única News



A Perícia Oficial (Politec) identificou uma das vítimas do duplo homicídio ocorrido na segunda-feira (30/9), na “Estrada Bom Jardim”, em Nobres (121 Km de Cuiabá). Trata-se de Kauã Patrick Pires da Silva (21), que foi executado a tiros logo após ser vítima de um acidente, envolvendo um automóvel VW Gol, dirigido por Oesdras Marques Arruda Santana (29), que morreu após se chocar com outros dois veículos, na zona rural da cidade.

Uma terceira vítima, que também estava no veículo e foi assassinada junto com Kauã, ainda não foi identificada.

Segundo a Polícia Civil, o autor do duplo homicídio é Jesse de Arruda Santana (23), que era irmão de Oesdras - o motorista do VW Gol. Ele foi até o local do acidente logo após o choque entre veículos e, ao ver que seu irmão estava morto, atirou nos dois passageiros do veículo, que morreram no local.

RELEMBRE: Homem morre em acidente, irmão se revolta e mata dois sobreviventes da colisão na MT-241

Segundo informações da imprensa local, a Polícia Militar foi acionada pouco depois das 16 horas, próximo à localidade conhecida como “Chácara do Catarinense”, com a informação inicial da colisão entre três veículos, entre eles um veículo de carga e o automóvel Gol, onde estavam Oesdras, Kauã e um outro homem. Na colisão, Oesdras não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada da PM e das equipes de resgate.

Logo após o acidente, segundo testemunhas, Jesse chegou no local e ao ver que seu irmão tinha morrido, sacou uma arma e atirou nos dois sobreviventes da batida, que morreram por causa dos tiros.

Após matar os dois homens, Jesse fugiu do local e continua foragido.

Em entrevista, o delegado de Polícia Civil, Rogério Gomes Rocha, afirmou que a principal linha de investigação do duplo homicídio é de que as execuções foram motivadas pela guerra entre integrantes facções criminosas que afetam várias cidades de MT.

Segundo o delegado, Jesse e Oesdras eram investigados por diversos crimes ocorridos na região, como homicídio e tráfico de drogas, e seriam supostamente ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo as investigações, os dois irmãos estariam "jurados de morte" por integrantes da facção Comando Vermelho (CV).

Até o momento, as investigações não apontaram indícios de que Kauã e o outro homem assassinado sejam ligados à facção rival dos dois irmãos. No entanto, a Polícia Civil investiga a hipótese de que os dois mortos a tiros estavam sendo sequestrados por Oesdras antes do acidente, um dos motivos pelo qual Jesse pode ter ido até o local e executado os dois homens. 

Após as investigações iniciais, os corpos foram encaminhados para exames de necropsia e identificação oficial. Já o motorista da caminhonete, identificado como Ivan Carlos Torquato (48) sofreu lesões graves e foi levado ao Hospital local, de onde foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde encontra-se internado e fora de perigo.

O caso segue sob investigação.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3