Única News
Da Redação
Circula nas redes sociais um comunicado, atribuído à cúpula da facção criminosa Comando Vermelho em Mato Grosso, proibindo assaltos e ataques a motoristas de aplicativo em todo o estado.
Segundo o comunicado, denominado “Salve Geral”, criminosos que forem pegos pela facção cometendo crimes contra motoristas de app, poderão sofrer as consequências do ato.
“O CV MT vem por meio deste Determinar que a partir desta data, fica proibido o roubo de Uber [motoristas de aplicativo. Aquele que foi pego ROUBANDO, terá cobrança a altura, chegando até ao óbito (sic)”, diz trecho do comunicado.
O “recado” começou a circular nas redes após a morte dos motoristas de aplicativo Márcio Rogério Carneiro (34), Elizeu Rosa Coelho (58) e Nilson Nogueira (42), entre a quinta-feira da semana passada (11/04) e a noite do último domingo (15), na região metropolitana de Cuiabá pelo criminoso Lucas Ferreira da Silva (20) e os menores de idade E.G.M.L (15) e L.P.S (17), que foram localizados e apreendidos na segunda-feira (16).
Diante da repercussão das mortes, a facção reiterou o “alerta” a criminosos de todo o estado, destacando ainda que a mesma regra também valerá para criminosos que se passarem por motoristas de aplicativo para roubarem passageiros.
“Após vários incidente, onde se teve até óbito de Uber [motoristas de App], constatamos que os motoristas de Uber é um mero trabalhador tentando sustentar sua família. Queremos deixar claro [com isso] que nosso objetivo é sempre proteger as pessoas com menor poder aquisitivo, onde todos nossos ‘salves’, é voltando as pessoas carentes [sic.]”, reitera.
“Quem for pego se passando por Uber e for constatado que é um impostor, também terá cobrança a altura pelo CV MT”, finaliza o recado.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3