Mayara Campos
Única News
Os policiais militares, alvos da Operação Simulacrum, deflagrada pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPE), passaram por audiências de apresentação nesta sexta-feira (1º). Ao todo, 72 PMs tiveram suas prisões temporárias mantidas pela 11ª e 12ª Varas Criminais de Cuiabá.
De acordo com o Poder Judiciário, outros quatro acusados estão em outros municípios. A Corregedoria-Geral da Polícia Militar será notificada sobre a necessidade de apresentação dos militares no prazo de até 24 horas, para as audiências de apresentação, que ocorrem quando não há flagrante. Todos serão mantidos em suas lotações de origem.
Na noite da última quinta, sete PMs já tinham passado por audiência de apresentação e também tiveram as prisões mantidas. Além disso, o processo judicial foi retirado do sigilo.
Os investigados são alvo da operação conjunta deflagrada na quinta-feira (31), que investiga a morte de 24 pessoas, com evidentes características de execução, além da tentativa de homicídio de, pelo menos, outras quatro vítimas, sobreviventes.
De acordo com as investigações, os militares envolvidos contavam com a atuação de um colaborador que cooptava interessados na prática de pseudos crimes patrimoniais, sendo que, na verdade, o objetivo era ter um pretexto para matá-los. Após atraí-los a locais ermos, onde já se encontravam os policiais militares, eram sumariamente executados, sob o falso fundamento de um confronto.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3