22 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 08:15 - A | A

24 de Julho de 2024, 08h:15 - A | A

JUDICIÁRIO / 2 ANOS DEPOIS

Assassino é condenado a mais de 25 anos de cadeia por matar ex a tiros na frente das filhas

Feminicídio aconteceu em setembro de 2022. Assassino teria ficado de campana próximo à casa da ex, que foi assassinada no dia do seu aniversário.

Ari Miranda
Única News



Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Paranatinga (384 Km de Cuiabá) o réu Neif Schnadelbach (33) foi condenado nesta segunda-feira (22) a 25 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-esposa, Janaina Aparecida Martins Filho (24), em setembro de 2022.

O Conselho de Sentença reconheceu que o crime foi praticado por motivo fútil e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio). A pena fixada pelo juízo foi de 25 anos e seis meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado.

“As circunstâncias do crime foram especialmente graves, tendo em vista que o réu praticou o delito no dia do aniversário da vítima. Além disso, o crime foi praticado no interior da residência da ofendida, local este que representa asilo inviolável, onde esta deveria se sentir em segurança”, consta na sentença, que reforça as consequências reprováveis do crime para as duas filhas que ficaram órfãs.

O condenado não poderá recorrer da sentença em liberdade.

O CRIME

Janaina foi morta pelo ex-esposo dentro de casa onde ela morava com a mãe e o padrasto, em Gaúcha do Norte (592 Km de Cuiabá) no dia 4 de setembro de 2022, um domingo.

Por volta das 8h do dia do crime, a mãe e o padrasto de Janaina saíram para ir à igreja e a deixaram com as netas. Logo em seguida, o agressor, que segundo testemunhas, estava de campana próximo ao local, invadiu a casa armado com uma espingarda e matou a ex na frente das filhas deles, de 1 e 5 anos de idade.

Após o assassinato, as crianças foram amparadas pela vizinhança até a chegada dos avós e o criminoso fugiu. Porém foi preso horas depois em um assentamento, na zona rural de Gaúcha do Norte.

VÍTIMA DENUNCIOU O EX

Aproximadamente um mês antes de ser assassinada, Janaina chegou a denunciar Neif à Polícia Civil, após o homem passar a persegui-la e fazer ameaças.

Além disso devido ao fato do não aceitar o término da relação, o assassino também praticava alienação parental, fazendo comentários depreciativos sobre a vítima na frente da filha de 5 anos para colocar a menina contra a mãe.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia