Cuiabá, 06 de Maio de 2024

VARIEDADES Quinta-feira, 15 de Junho de 2023, 14:35 - A | A

15 de Junho de 2023, 14h:35 - A | A

VARIEDADES / AOS 64 ANOS

Morre Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM

Músico havia sido diagnosticado com doença autoimune há quatro anos

Revista Quem
Única News



Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, morreu aos 64 anos nesta quinta-feira (15). A informação foi confirmada por meio de um comunicado divulgado pela família do músico, diagnosticado com uma doença autoimune há quatro anos. Ele estava internado no Hospital São Luiz, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, e não resistiu a uma cirurgia. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do músico.

"É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos mas, infelizmente, teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu", afirma o comunicado.

 

Velório fechado ao público

 

Na nota, a família informou que a despedida será restrita a parentes e amigos próximos. "Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão. Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações. Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele."

 

CARREIRA NO RPM E 'DOMINGÃO DO FAUSTÃO'

 

Luiz Schiavon foi um dos fundadores do RPM, que lançou seu disco de estreia, Revoluções Por Minuto, em 1985. O álbum trazia sucessos como Olhar 43, Rádio Pirata, Louras Geladas e Revoluções Por Minuto. Em sua formação original, além do tecladista, o RPM reunia Paulo Ricardo (baixo e vocais), Fernando Deluqui (guitarras) e bPagni (bateria).

Em mais de 30 anos de grupo, Schiavon teve idas e vindas com o RPM. Ele também participou como integrante da banda do Domingão do Faustão, na TV Globo, nos anos 2000.

 

NOVA MÚSICA

 

Em junho de 2023, Schiavon havia lançado um nova canção, Promessas, composta por ele e Fernando Deluqui. No estúdio, Schiavon gravou os teclados, enquanto Deluqui fez guitarra e vocais; Dioy Pallone, o baixo e backing vocais; e Kiko Zara, a bateria e os backing vocais.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia