Cuiabá, 06 de Maio de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 18 de Agosto de 2021, 12:02 - A | A

18 de Agosto de 2021, 12h:02 - A | A

RADAR NEWS / "O SENHOR CHEGOU POBRE EM MT"

Por causa dos pescadores, Wilson chama Nininho de “gordinho, barrigudinho e cheinho”

Única News
Da Redação



Neste momento os ânimos estão acirrados no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso por conta do projeto de Lei do presidente da Casa, deputado Max Russi (PSB), que proíbe pesca predatória nos entornos da barragem da Usina Hidrelétrica de Manso, distante 100 km de Cuiabá, salvo nas modalidades exercidas com a finalidade de subsistência ou amadora.

Várias famílias que atuam como pescadores na região estão presentes no auditório, e a cada fala favorável a liberação da pesca, eles reagem com gritos e palmas. Isso incomodou o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, que criticou seus pares, que apoiam os pescadores, como os parlamentares Allan Kardec (PDT) e Wilson Santos (PSDB), dizendo que eles estariam fazendo “politicagem”, jogando para a plateia frases de efeito só para saírem “bem na foto”.

Tal comentário revoltou Allan e Santos, que usaram a tribuna para rebater o colega. Repudiando a fala de Nininhho, o tucano atacou o parlamentar dizendo que ele chegou pobre em Mato Grosso, e depois que ficou rico e arrumou “amigos importantes” mudou de lado.

No melhor estilo WS, o galinho disparou contra Nininho, chamando-o de “gordinho, barrigudinho e cheinho”, arrancando gargalhadas tanto no auditório quanto no plenário.

“Eu acho que o Nininho foi muito infeliz, quando quis acusar a mim e a outros colegas aqui de fazer politicagem. Não é por aí deputado. O senhor quando chegou pobre aqui em Mato Grosso pensava de outra forma. O senhor hoje tá bem gordinho, barrigudinho, cheinho, e mudou completamente seu pensamento. Eu enquanto estiver na vida pública tenho o meu lado, e meu lado é do povo pequeno, humilde, pobre, trabalhador honesto, de mão calejada”, cutucou Wilson.

Os pescadores apoiam a ideia do deputado Wilson Santos de apresentar um novo Projeto de Lei para liberar a pesca neste local, que está proibida por lei de autoria de Russi que já foi aprovada e sancionada pelo governador Mauro Mendes (DEM). Na sessão desta quarta-feira (18), não foi aprovado o requerimento de Wilson para que seu novo projeto tramitasse com urgência urgentíssima, e ficou decidido que haverá uma audiência pública sobre o assunto.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia