Cuiabá, 26 de Abril de 2024

RADAR NEWS Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017, 10:00 - A | A

20 de Novembro de 2017, 10h:00 - A | A

RADAR NEWS / ELEIÇÕES EM PRIMAVERA

Eleitor faz selfie em cabine de votação e outros seis vão para delegacia

Da Redação



Reprodução / Internet

 

A escolha para prefeito (a) do município de Primavera do Leste (a 210 km de Cuiabá), neste domingo (19), levou sete pessoas para delegacia, sendo quatro fiscais de coligação por terem permanecido em local proibido.

 

Três por prática de boca de urna e um eleitor por ter feito uma selfie (fotografia com uso de celular) na cabine de votação.

 

O presidente municipal do Partido Verde, Carlos Alberto Barros, foi um dos conduzidos à delegacia, por suspeita de prática de boca de urna. Além destes, o juiz determinou abertura de procedimento contra dois mesários que se recusaram a cumprir suas obrigações, ainda que convocados pela Justiça Eleitoral.

 

A renovação da eleição em Primavera do Leste foi necessária porque o candidato mais votado na eleição ordinária realizada em outubro de 2016, Getúlio Viana, teve o registro indeferido pelo juiz eleitoral, decisão que foi mantida em todas as instâncias da Justiça Eleitoral.

 

Venceu as eleições deste ano, o candidato Leonardo Tadeu Bortolin com 69,25% dos votos válidos e, portanto, vai comandar o município até dezembro de 2020. O comando da prefeitura era disputado ainda por Carmem Betti de Oliveira e seu candidato a vice, Neri de Souza.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia