Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 11:32 - A | A

14 de Fevereiro de 2019, 11h:32 - A | A

POLÍTICA / CONTRA CRÍTICAS DE ULYSSES

Wilson Santos defende José Domingos Fraga na tribuna

Euziany Teodoro
Da Redação



O deputado Wilson Santos saiu em defesa do ex-deputado José Domingos Fraga, hoje secretário parlamentar da Assembleia Legislativa, em resposta a duras críticas feitas pelo deputado novato Ulysses Moraes fez esta semana, que o chamou de ficha suja.

Wilson Santos remontou a história de Zé Fraga, destacando, em sua opinião, a contribuição dele pelo estado. “Ele é um exímio conhecedor do orçamento, domina como poucos o regulamento interno da Assembleia e é campeão em aprovação de leis. Autor de mais de cem leis no estado. Viveu momentos da transformação histórica de Sorriso. Se sorriso hoje é orgulho estadual e nacional, é graças a ele, que foi três vezes prefeito e também vereador. Ficou doze anos como deputado estadual”, relembra.

Segundo ele, Fraga é procurado por outros deputados em busca de orientação. “Por quase dez anos Fraga presidiu a Comissão de Fiscalização e Orçamento é muito requisitado no auxilio e elaboração de propostas e discursos nesta Casa”.

Em meio a uma saga pela escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas, que percorre um rito que levará dias e uma disputa acirrada, Wilson diz que Fraga pleiteou vaga no TCE se ela tivesse sido aberta em 2018 e hoje seria imbatível aqui, pelo carisma que tinha. Seria quase unanimidade”, garantiu.

Por fim, ele chamou a atenção dando uma bronca em Ulysses Moraes, e pediu que ele “separe as coisas”. Respeito Ulysses, que é uma jovem promessa, chegou aqui com gás e a presença dele é positiva e importante. Mas é preciso separar as coisas. Zé fraga não é fica suja”.

“Ulysses é advogado e deve saber o que é ficha suja. É aquele condenado em segunda instancia por prejuízo ao erário. Isso não aconteceu. Ele não tem condenação por desvio de recursos públicos ou enriquecimento ilícito. Peço ao jovem Ulysses que faça seu trabalho, que continue trazendo esse animo jovem, mas que saiba separar as coisas”, finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia