Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 10 de Maio de 2019, 15:17 - A | A

10 de Maio de 2019, 15h:17 - A | A

POLÍTICA / TENTOU INVADIR A CASA DO PREFEITO

Vereador vai pedir investigação e cassação do mandato de Abílio Jr

Euziany Teodoro
Única News



O vereador por Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), vai entrar com pedido de investigação e posterior cassação do mandato de seu colega de parlamento, Abílio Brunini Jr (PSC). Polêmico, Abílio foi parar na delegacia, nesta quinta-feira (09), após gravar vídeos e supostamente tentar invadir a casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O processo por quebra de decoro parlamentar deve ser requerido na sessão parlamentar da próxima terça-feira (14). “Com certeza vamos pedir. Temos que apurar. A Comissão de Ética precisa investigar. Se houve quebra de decoro, se houve algum excesso praticado pelo vereador, com certeza vou pedir, inclusive, a cassação dele”, informou Renivaldo ao Única News.

Abílio tinha a intenção de denunciar uma obra na casa do prefeito Emanuel Pinheiro que, segundo ele soube por denúncias, não possui alvará de autorização da Prefeitura. Ele foi até a residência e começou a gravar vídeos, quando um motorista da família tomou o celular de suas mãos e registrou boletim de ocorrência na delegacia.

O vereador também registrou boletim de ocorrência, acusando o motorista pelo roubo do celular. Esta é a quarta vez que a Polícia Militar precisa atender uma ocorrência envolvendo as polêmicas de Abílio.

Emanuel Pinheiro se posicionou nas redes sociais, ainda na tarde de ontem, e pediu que providências sejam tomadas, inclusive com a detenção do vereador. “Chega! Esse indivíduo precisa ser detido! Não posso aceitar como cidadão e como prefeito da Capital, uma atitude como essa! Passa de todos os limites toleráveis. O que ele faz não é oposição, o que ele faz é desrespeito, uma afronta com o direito de qualquer cidadão”.

Leia também:

Emanuel Pinheiro se posiciona e cobra que Abílio seja responsabilizado por invasão

Vereador Abílio Jr tenta invadir casa de Emanuel Pinheiro e acaba na delegacia

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia