Cuiabá, 06 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Junho de 2017, 11:42 - A | A

14 de Junho de 2017, 11h:42 - A | A

POLÍTICA / ESCUTAS CLANDESTINAS

Pela segunda vez, depoimento de ex-comandante é adiado

Wellyngton Souza / Única News



(Foto: Reprodução)

 

Pela segunda vez foi adiado o depoimento do ex-comandante-geral da Polícia Militar, Zaque Barbosa, suspeito de comandar um esquema de escutas ilegais.

 

Ele seria ouvido na última quarta (7), mas foi remarcado o depoimento por questões internas - não divulgadas. Entretanto, uma nova data foi reagendada para esta quarta (14), porém novamente foi cancelado.

 

O coronel responsável pela investigação do caso, Jorge Catarino Morais Ribeiro, pediu mais tempo para conclusão do inquérito. O novo depoimento deve ocorrer nos próximos dias - ainda sem data prevista.

 

O esquema de escuta ilegal foi denunciado pelo promotor de Justiça Mauro Zaque. Segundo as investigações, mais de 120 nomes teriam sido alvo do esquema de escuras clandestinas, entre eles estariam jornalistas, advogados, políticos e agentes públicos.

 

As vítimas tiveram os sigilos telefônicos quebrados de forma irregular, inseridos em uma lista de suspeitos de tráfico internacional de drogas, cujo método é conhecido como 'Barriga de Aluguel'. O coronel está preso na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope) desde o dia 23 de maio, após o juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá decretar a sua prisão.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia