Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2019, 11:44 - A | A

07 de Fevereiro de 2019, 11h:44 - A | A

POLÍTICA / POR EXPERIÊNCIA

Dr. Gimenez diz que está autorizado a fazer parte da Comissão da Saúde

Euziany Teodoro
Da Redação



O deputado estadual Luiz Amilton Gimenez, o Dr. Gimenez (PV), é um dos cinco médicos que foram eleitos para a Assembleia Legislativa. Há 41 anos na profissão, ele afirma que está autorizado a fazer parte da Comissão da Saúde e já anuncia quais serão suas frentes.

“O problema é fazer o SUS funcionar. Aprimorar o sistema e aparar as arestas. Falta repasse de verbas para azeitar a máquina. Tem hospitais regionais com atrasos imensos de repasses. Precisamos organizar isso a princípio, folha de pagamento, fornecedores. Até botar em ordem vai levar um bocado de tempo”, disse.

Para ele, a “bancada da saúde”, como chamou, tem muito a oferecer ao Estado. “São Cinco colegas médicos na bancada: Lúdio Cabral, Dr Eugenio, o Guilherme Maluf, João José e eu. Além disso, temos o Paulo Araújo, que é servidor da saúde, e é de fundamental importância, por que conhece a área técnica da saúde. Tem muito a colaborar”, disse.

De São José dos Quatro Marcos, Dr Gimenez foi eleito com 22.058 votos, de 22 municípios. “Minha bandeira é exatamente a medicina. A saúde está na UTI. Atendendo a mães e crianças em Quatro Marcos, adquiri um patrimônio político muito grande, sem saber. Tive votos em 22 municípios. A população da Região Oeste é que me trouxe aqui”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia